Atacante, importante na campanha do pentacampeonato brasileiro, chegou a ficar fora até mesmo do banco

Willian se prepara para fazer passe
Gazeta Press
Willian se prepara para fazer passe
Tite percebeu um "declínio técnico" de Willian e descartou o atacante de dois dos mais importantes jogos do Corinthians nesta temporada: nas vitórias diante de Cruz Azul , pela Libertadores, e Palmeiras, no Paulistão , o camisa 7 sequer ficou entre os reservas. Nesta quarta, ele participou dos minutos finais do triunfo sobre o XV de Piracicaba , agradou e deixou o campo garantindo que não está desanimado.

Leia também: Alessandro volta a defender o Corinthians, mas se machuca de novo

"Tem momentos em que você não está bem e não consegue render, mas não abaixo a cabeça. Desânimo é uma coisa que não existe em uma equipe como essa", discursou o jogador, que curiosamente perdeu rendimento após desperdiçar chance inscrível, sem goleiro, no empate por 1 a 1 com o Guarani .

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Não sei se foi por causa desse lance, mas não tenha dúvidas de que ninguém gosta de ficar no banco, nenhum jogador pode se contentar com isso. Todo mudo conhece minha índole, sabe o profissional que sou e que sempre trabalhei forte e com respeito. É assim que vou fazer", emendou.

Confira ainda: Para menor público do ano, Corinthians vence e é líder do Paulista

Pregando a coerência, como de costume, Tite justificou a decisão de afastar Willian lembrando que Gilsinho tem aproveitado as oportunidades que recebe. Diante do XV, porém, o jogador deixou a desejar no primeiro tempo e acabou substituído por Edenílson já no intervalo.

"O treinador respeita a todos e avalia o desempenho. Especificamente na função do Willian, o Gilsinho estava bem. Ficou quieto e entrou bem, incendiou o jogo contra o Comercial e fez gol. O Willian não vinha bem, tem que buscar. Entrou bem hoje (quarta), do lado esquerdo que ele gosta e gritei bastante para jogar em cima dele. O atleta, com desempenho, reconstrói seu momento", disse o chefe, que ainda não definiu quem serão seus titulares domingo, contra o Oeste.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.