Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Em busca da Sul-Americana, Ceará enfrenta rebaixado Grêmio Prudente

Única competição continental da qual o time cearense participou em sua história foi a Copa Conmebol de 1995

Gazeta Esportiva |

O Ceará entra em campo neste sábado, às 19h30 (de Brasília), para enfrentar o Grêmio Prudente tentando conquistar antecipadamente uma vaga na Copa Sul-Americana da próxima temporada. O clube inicia a rodada na 12ª colocação do Brasileiro, com 45 pontos ganhos, e garante vaga no torneio continental se vencer seu compromisso e Atlético-GO e Flamengo não triunfarem.

O Ceará tem em sua história apenas uma participação em torneios sul-americanos. A equipe foi vice-campeã da Copa do Brasil de 1994 e classificou-se para a Copa Conmebol de 1995. Na competição continental, o time acabou eliminado na primeira fase pelo Corinthians.

"O objetivo do Ceará é conquistar uma vaga na Sul-americana e isso está dentro do nosso planejamento para 2011. Estamos próximos de atingir esse objetivo e uma vitória sobre o Grêmio-SP poderá confirmar a classificação", disse o técnico Dimas Filgueiras.

O treinador não poderá contar com o volante Michel, que está suspenso. Quem ganha a vaga no time é Careca. Marcelo Nicácio e Magno Alves formarão a dupla de ataque.

Já o Grêmio Prudente cumpre tabela na rodada. Lanterna do Brasileirão com apenas 27 pontos ganhos, a equipe não tem mais chances de se livrar do rebaixamento à Série B. Wesley, expulso na partida contra o Atlético-PR, Wanderley, Gilmar, Araújo e Flávio, lesionados, são os desfalques. A boa notícia é o retorno de Adriano Pimenta, que estava suspenso.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO PRUDENTE X CEARÁ

Local:
Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente (SP)
Data: 20 de novembro de 2010, sábado
Horário:19h30 (de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence e Fabrício Vilarinho da Silva (ambos de GO)

CEARÁ: Michel Alves; Boiadeiro, Diego Sacoman, Fabrício e Arlindo Maracanã; Heleno, Careca, João Marcos e Geraldo; Magno Alves e Marcelo Nicácio.
Técnico: Dimas Filgueiras

GRÊMIO PRUDENTE: Sidney; Bruno Ribeiro, Leonardo, Anderson Luis e Diego Giareta; Anderson Pedra, João Vitor, Roberto e Adriano Pimenta; Rhayner e Willian José
Técnico: Fábio Giuntini

Leia tudo sobre: campeonato brasileirocearáprudente

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG