Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Em busca da perfeição, Grêmio evolui em 7 fundamentos no returno

Técnico Celso Roth contagia jogadores com nova metodologia e colhe resultados dentro de campo

Hector Werlang, iG Porto Alegre |

"O treino começa quando entramos no vestiário. Há um vídeo sobre jogo passado ou próximo adversário. Conversamos. E depois colocamos em prática".

Entre para a Torcida Virtual e convide seus amigos

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

A frase acima, do centroavante André Lima, resume a metodologia de Celso Roth no Grêmio . Contratado em 4 de agosto para escapar do rebaixamento, o treinador contagiou os jogadores com o estilo perfeccionista. Resultado: ganhou os últimos três jogos, avançou na tabela e reviveu o sonho de classificação à Libertadores.

Porém, o dado mais sintomático desta mudança é a comparação de desempenho entre os quatro primeiros jogos do turno com os quatro iniciais do returno – os adversários são os mesmos: Corinthians, Atlético-PR, Bahia e São Paulo. Além de somar mais pontos, nove contra seis, o time evoluiu em sete de oito estatísticas. Os números são do Footstats e estão disponíveis no aplicativo iG Esporte para iPhone e iPad.

Tenha as estatísticas no seu iPhone e faça comparações entre times e jogadores

A evolução do Grêmio

Comparação das estatísticas dos quatro primeiros jogos com os últimos quatro

Gerando gráfico...
footstats

"O Celso, por onde passou, teve como marca registrada buscar a perfeição. Se não chega, que fique próximo. Ele corrigiu problemas defensivos e ofensivos com exercícios que nos deixam exaustos. Ele sempre bate na tecla 'quem treina forte, vai jogar forte'", completou o zagueiro Saimon.

Embora tenha admitido evolução, o comandante prefere adotar o discurso "pés no chão". Basta ver a declaração que deu antes de enfrentar o Vasco, sábado, às 18h, no Rio de Janeiro :

"Até uma semana o time estava beirando a zona do rebaixamento. Ninguém faz milagre. Ainda continuamos com problemas e precisamos manter a evolução. É bom o torcedor saber disso".
 

Leia tudo sobre: grêmiobrasileirão 2011celso rothfundamentos

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG