Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Em Bragança, Tite inicia rodízio velado para a pré-Libertadores

No segundo jogo do ano, técnico preserva Ronaldo. Tendência é que outros descansem para jogos contra o Tolima

Bruno Winckler, iG São Paulo |

A proximidade do confronto decisivo do Corinthians contra o Tolima pela fase pré-grupos da Libertadores fará com o que o time paulista inicie logo no seu segundo jogo do ano um rodízio velado de seus principais jogadores.

AE
Tite evita falar em rodízio, mas admite que pode preservar atletas
Contra o Bragantino, nesta quarta-feira, às 22 horas, fora de casa, o Corinthians não terá Ronaldo, preservado pela comissão técnica. Tite já avisou que na quinta-feira, após o jogo de Bragança Paulista, definirá a programação para o jogo contra o Noroeste no próximo domingo, último compromisso antes do jogo de ida contra o Tolima, dia 26, no Pacaembu. E não está descartada nenhuma outra alteração no time.

“Quinta-feira”, resumiu Tite, quando perguntado se preservaria algum jogador para os jogos da Libertadores. “Corinthians”, foi outra resposta do treinador a uma pergunta sobre os jogadores que poderia preservar para os duelos contra o time colombiano dias 26 de janeiro e 2 de fevereiro. “Todos os jogadores do Corinthians têm a responsabilidade. Não é questão de poupar. Não importa o nome que vai jogar”, disse o treinador.

Com Ronaldo como baixa certa do Corinthians para o jogo desta quarta-feira, Tite tenta encontrar sem o atacante uma forma de atuar alternativa já que reconhece que terá de lidar semanalmente com as dúvidas sobre a utilização ou não do seu principal centroavante.

“Temos uma análise clínica e física do Ronaldo e na medida que ele fez o primeiro jogo a gente decidiu priorizar a parte física e dar a ele os treinos na semana, mas sobre o outro jogo (contra o Noroeste) depois eu converso. A gente vai avaliando dia a dia, jogo a jogo”.

Jorge Henrique e Dentinho formarão a dupla de ataque contra o Bragantino. Edno, que treinou no lugar de Ronaldo durante a pré-temporada e que ficará no banco de reservas, será a opção de Tite caso durante a partida os dois titulares não consigam desempenhar bem suas funções.

“Ter dois jogadores mais leves é uma alternativa. Vamos com Jorge e Dentinho, mas temos o Edno como opção. Ele é meia atacante mas já treinou ali como homem de referência e pode ser uma outra alternativa”, disse Tite. Paulinho e Jucilei terão a liberdade de chegar ao gol adversário, como aconteceu no jogo contra a Portuguesa.

No Bragantino , o técnico Marcelo Veiga reconhece o favoritismo do Corinthians, mas não vê outra saída para sua equipe se não atacar e buscar a vitória em casa. O time de Bragança vem de derrota por 1 a 0 para o Americana em Rio Claro.

“Espero arrancar pontos do Corinthians jogando aqui em casa e recuperar os pontos perdidos contra o Americana. A responsabilidade da vitoria é do Corinthians, mas temos condições de realizar um bom jogo e conquistar um bom resultado. Cada jogo para nós é
uma decisão", disse Veiga.

A única dúvida do treinador do Bragantino está na defesa. Um dos zagueiros titulares do trio defensivo, Junior Lopes, sente dores musculares e se for vetado antes do jogo o volante Marcos Aurélio será recuado dando lugar a Edimar no meio. “Dificilmente farei alguma modificação diferente. São as opções que tenho. Não vou esconder o jogo”, disse Veiga.

FICHA TÉCNICA – BRAGANTINO x CORINTHIANS
Local:
Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data: 19 de janeiro de 2011
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Aurélio Santana Martins (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Reinaldo Rodrigues dos Santos (ambos de SP)

BRAGANTINO: Gilvan; Junior Lopes, Carlinhos e Everaldo; Nego, Marcos Aurélio, Luciano Sorriso, Rodriguinho e Éder; Marcelinho e Fabrício Carvalho. Técnico: Marcelo Veiga

CORINTHIANS: Júlio César; Moacir, Chicão, Leandro Castán e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Paulinho e Bruno César; Jorge Henrique e Dentinho. Técnico: Tite
 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG