Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Em bom momento, Vasco e Grêmio duelam no Rio

Com 42 pontos, vice-líder do Brasileiro recebe time de Celso Roth (12º), que vem de três vitórias seguidas

Hilton Mattos e Hector Werlang, iG esports |

A posição na tabela de classificação mostra a disparidade de Vasco e Grêmio no Campeonato Brasileiro . Enquanto o primeiro, com 42 pontos, ocupa a vice-liderança; o time gaúcho, com 30 (12º), vive um momento de reação. A equipe comandada por Celso Roth vem de três vitórias seguidas e quer surpreender os donos da casa na noite deste sábado (18h), em São Januário, pela 24ª rodada da competição.

Siga o Twitter do iG Vasco e receba notícias do time em tempo real

Hector Werlang
Saimon acredita que o Grêmio tem condições de acabar com o jejum no Rio
Já os campeões da Copa do Brasil querem um tira-teima contra os gaúchos. No primeiro turno, no Olímpico, as duas equipes empataram em 1 a 1 . Até hoje os vascaínos lamentam o gol adversário. Eles atribuíram à falta de atenção do setor defensivo. O fato é que para esta partida, as atenções serão redobradas.

No Vasco, o técnico interino Cristóvão Borges faz mistério. Preocupado com a maneira de jogar da equipe gaúcha, ele não quis revelar a escalação. O auxiliar de Ricardo Gomes, ainda internado por conta de um AVC hemorrágico, respeita o adversário. O esquema com apenas um atacante e três meias de boa movimentação o tem tirado o sono.

“Não se trata de um time com esquema tradicional no futebol brasileiro. O Grêmio joga num sistema diferente. Por causa disso, temos analisado alguns vídeos que passaremos para os jogadores. Vou ter que esperar um pouco, estudar o adversário melhor. Nenhum time joga assim. Eles têm um jogo de lado de campo muito forte e estão numa fase muito boa”, advertiu Cristóvão.

Entre para a Torcida Virtual do Vasco e convide seus amigos

Hector Werlang
Saimon acredita que o Grêmio tem condições de acabar com o jejum no Rio
O Grêmio, por sua vez,  vive um incômodo tabu: o time não vence uma partida pelo Brasileirão no Rio desde 2006, quando derrotou o Fluminense por 2 a 1, gols de Rafinha e Herrera. Contra o Vasco, em São Januário, a seca de vitórias é ainda maior. Há 18 anos, os gaúchos não vencem os vascaínos dentro de sua casa.

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

O último triunfo gremista foi em 1993, quando fez 4 a 2 nos cariocas. Nos últimos 13 jogos entre as duas equipes na casa vascaína (dez pelo Brasileiro, dois pela Libertadores e um pela Copa Mercosul), o Vasco obteve oito vitórias e cinco empates.

Entre para a Torcida Virtual do Grêmio e convide seus amigos

O Vasco não terá os meias Felipe e Juninho Pernambucano . O primeiro já treina com o grupo, mas deve voltar somente dia 22, contra o Atlético-GO , já que há menos de um mês foi submetido a uma artroscopia no joelho direito. Quanto a Juninho, a tendência é que ele volta também na próxima rodada, uma vez que está na França resolvendo problemas particulares .

Em contrapartida, Cristóvão terá os reforços de Dedé e Rômulo , que na quarta-feira enfrentaram a Argentina em amistoso da seleção brasileira . Apesar do mistério, o Vasco deve manter Jumar na lateral esquerda e Fellipe Bastos no meio de campo, ao lado de Rômulo, Eduardo Costa e Diego Souza.

O Grêmio busca a segunda vitória contra um rival da parte de cima da tabela, já qye ganhou do São Paulo , domingo. Ao menos empatar com o Vasco e ganhar do Botafogo , na quinta-feira seguinte, em casa, é o plano para dar um salto na tabela e manter o sonho de classificação à Libertadores .

"A equipe do Vasco é forte, vem disputando o título, e tem um elenco muito forte. Com certeza, vai nos impor dificuldades. Mas independente de existir um tabu de não ganhar em São Januário, vamos lá para tentar conseguir a vitória", disse o zagueiro Saimon .

Com um jogo a menos, o Grêmio, se ganhar, pode ser nono. Se perder, corre o risco de cair para 15º.

FICHA TÉCNICA – VASCO x GRÊMIO

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data
: 17 de junho de 2011, sábado
Horário: 18h (Horário de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG/Fifa)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (aspirante Fifa/MG) e Fábio Pereira (TO)

VASCO: Fernando Prass; Fágner, Dedé, Renato Silva e Jumar; Rômulo, Eduardo Costa, Fellipe Bastos e Diego Souza; Elton e Eder Luis
Técnico: Cristóvão Borges

Grêmio: Victor; Mário Fernandes, Edcarlos, Saimon e Julio Cesar; Rochemback, Fernando, Marquinhos, Douglas e Escudero; André Lima.
Técnico: Celso Roth
 

Leia tudo sobre: vascogrêmiobrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG