Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Em boa fase na Libertadores, Vélez defende liderança no Clausura

Sarsfield encara Estudiantes, há 4 partidas sem vitórias. River visita Racing e Boca pega Independiente

EFE |

O Vélez Sarsfield defenderá sua liderança no Torneio Clausura argentino neste sábado, diante do Estudiantes, que está a quatro pontos do primeiro colocado após acumular quatro partidas sem vitórias.

O líder vem de uma derrota contra o Quilmes na última rodada, no entanto vem embalado pela vitória por 3 a 0 em cima da LDU, algoz do Fluminense, pela partida de ida das oitavas de final da Taça Libertadores, realizada nesta terça-feira.

Já o Estudiantes não passa por uma boa fase nem no Apertura, nem no torneio continental. Além de vir na sétima colocação na competição nacional, nesta quarta-feira a equipe de La Plata ficou apenas no 0 a 0 com o Cerro Porteño, em casa.

Se o Vélez Sarsfield perder ou empatar pode ser ultrapassado pelo surpreendente Godoy Cruz, segundo colocado, que está apenas a um ponto da primeira posição. O vice-líder receberá o instável Arsenal, enquanto o terceiro colocado, o River Plate, visitará outra equipe que também segue com esperanças de conquistar o título, o Racing.

Na quarta posição, a três pontos do líder Vélez, o Olimpo tentará seguir pressionando os primeiros colocados, mas para isso precisa vencer o Tigre em casa. Com os mesmos 18 pontos do Olimpo e eliminado da Libertadores, o Argentinos Juniors buscará um bom resultado, fora de casa, contra o modesto All Boys, 15º colocado.

O Boca Juniors, que no fim de semana bateu o Huracán por 3 a 0, está apenas na 14ª colocação e precisa de uma vitória em 'La Bombonera' contra o Independiente, que, por sua vez, está fora da Libertadores.

Programação da 12ª rodada do Torneio Clausura:

Sexta-feira (29/04):

Gimnasia y Esgrima x Newell's Old Boys
Banfield x Quilmes

Sábado (30/04):

San Lorenzo x Huracán
All Boys x Argentinos Juniors
Racing x River Plate
Godoy Cruz x Arsenal
Estudiantes x Vélez Sarsfield

Segunda-feira (02/05):

Olimpo x Tigre
Colón x Lanús
Boca Juniors x Independiente

Leia tudo sobre: futebol mundialargentinaboca juniorsriver platevélez

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG