Laterais têm cinco assistências para gols e viram referência em time de Celso Roth

null"O futebol se concretiza no gol. E o melhor caminho é pelos lados".

A frase de Celso Roth, após a vitória sobre o São Paulo , resume o bom momento do Grêmio , que venceu os últimos três jogos no Brasileirão. Muito pela boa fase dos laterais Mário e Julio Cesar, os garçons do time: juntos têm cinco assistências.

Entre para a Torcida Virtual e convide seus amigos

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

Mário, com três em 17 jogos, é quem mais deu passe para gol – Douglas tem o mesmo desempenho. Em cinco partidas, Julio soma duas assistências, porém, tem a melhor média da equipe: 0,4 por jogo.

Tenha as estatísticas no seu iPhone e faça comparações entre times e jogadores

"As jogadas pelas laterais têm saído porque estamos chegando no fundo e a área está sempre cheia. O Celso cobra isso muito dos jogadores de meio-campo, que não fique só o André Lima, mas chegue também o Douglas, o Marquinhos, o Escudero", disse Julio, que serviu para Douglas marcar no domingo.

E é verdade. No sistema 4-2-3-1, com três meias, o Grêmio passou a ter mais equilíbrio ao defender e atacar. Especialmente pelos lados com os laterais.

De folga nesta segunda-feira, o grupo se reapresenta na manhã de terça. O capitão Fábio Rochemback está à disposição após cumprir suspensão.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.