Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Em boa fase, Corinthians abre os olhos para rivais menos famosos

Líder do Paulistão, time agora tenta frear euforia para não tropeçar nos próximos jogos

Bruno Winckler, iG São Paulo |

A liderança do Paulistão conquistada pelo Corinthians no último fim de semana faz a equipe ser ainda mais apontada como favorita ao título do torneio. E os jogadores, por meio do capitão Alessandro, já manifestam uma preocupação especial com a situação. As recentes mudanças da equipe, que poderiam deixar a equipe vulnerável, foram superadas e o time passou a ser o principal adversário a ser batido no torneio já que é o único que ainda não perdeu.

"É normal que isso aconteça. Todos vão olhar o Corinthians de outra forma agora por causa desse nosso retrospecto e vão querer tirar uma casquinha. Nós temos que continuar da mesma forma, trabalhando dia a dia para nos manter entre os primeiros do campeonato", disse o lateral-direito, que na ausência de Chicão nos últimos jogos assumiu a tarja de capitão da equipe.

O Corinthians enfrenta nesta semana dois adversários que vêm bem no Paulistão. Na quarta-feira, a Ponte Preta será a rival no Pacaembu. O time de Campinas tem 21 pontos, quatro a menos que o Corinthians e não perde há nove rodadas. No domingo, fora de casa, o Corinthians visita o Mirassol, vice-líder do torneio com 23 pontos e invicto há cinco jogos.

"São jogos difíceis e por isso temos que ter um cuidado maior, um nível de atenção maior também. A preocupação é a mesma em todos os jogos, mas nesses casos a gente sabe que se não estiver mais atento o risco de ser surpreendido aumenta. São equipes que estão bem então a concetração tem que ser maior", disse Alessandro, pregando respeito aos próximos adversários corintianos.

"Quando as equipes enfrentam o Corinthians elas sempre vêm diferentes. Ainda mais agora com tantos jogos jogando bem. Daqui para frente devemos ter mais dificuldades", ressaltou.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG