Clássico vinha acontecendo na final, mas dessa vez decide a semifinal do Campeonato Baiano de 2011
Atordoado pelos 5 a 0 sofridos diante do Atlético-PR, pelo segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, o Bahia quer algo para embalar a campanha da equipe no principal objetivo do ano: a temporada de retorno à Série A do Campeonato Brasileiro.
Durante a semana, os jogadores e o técnico René Simões pediram à torcida que não se revolte contra a equipe, mesmo com o vexame em Curitiba. "Novamente, tenho que reconhecer que o sofrimento de vocês pela derrota causa a preocupação quanto ao futuro da equipe, principalmente, no Campeonato Brasileiro. Mas o Bahia grande e vencedor será garantia de sucesso para todos os envolvidos", disse o treinador, em carta à torcida.
Para o duelo, René não sabe se vai mexer na equipe. Com a lesão de Robert, a entrada do garoto Rafael é uma das possibilidades, tentando ganhar o apoio da torcida, que pede a presença do garoto há algum tempo. Lulinha é outro que pode aparecer no meio. Ávine, recuperado de lesão, pode voltar à lateral esquerda.
Do outro lado, o clima é bem mais ameno, devido à excelente campanha do Vitória na fase de classificação e, obviamente, à eliminação do rival. Para o jogo, o técnico Antonio Lopes não deve ter Gabriel Paulista, lesionado. Os titulares, no entanto, já estão confirmados, com destaque para a presença do trio Nikão, Elkeson e Geovani na frente.
Mas, ao mesmo tempo, todos sabem que uma vitória ou uma eliminação contra o grande rival pode definir boa parte do restante da temporada. Por isso, a missão é não relaxar e buscar o moral necessário para uma boa campanha na Série B.
A outra vaga
Após fazer o papel do xará e se classificar em primeiro na mesma chave que o Tricolor, o Bahia de Feira inicia a disputa de uma vaga na final diante do Serrano, também às 16h (de Brasília), no estádio Lomanto Junior, em Vitória da Conquista.
FICHA TÉCNICA
BAHIA x VITÓRIA
Local:
Estádio de Pituaçu, em Salvador (BA)
Data:
24 de abril de 2011, domingo
Horário:
16h (de Brasília)
Árbitro:
Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes:
Marcelo Carvalho (SP) e Márcio Eustáquio Santiago (MG)
BAHIA:
Omar; Marcos, Titi, Thiego e Ávine; Marcone, Hélder, Camacho e Mauricio (Lulinha); Rafael e Souza
Técnico:
René Simões
VITÓRIA:
Viáfara; Nino, Alison, Léo Fortunato e Eduardo Neto; Esdras, Uelliton e Mineiro; Nikão, Elkeson e Geovanni
Técnico:
Antonio Lopes