Para este compromisso, Ney Franco contará com o retorno do zagueiro Juan, que cumpriu suspensão diante do Panamá

Seleção brasileira se prepara para duelo desta quarta-feira contra a Arábia Saudita
AFP
Seleção brasileira se prepara para duelo desta quarta-feira contra a Arábia Saudita
A seleção brasileira sub 20 entra em campo nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), para enfrentar a Arábia Saudita no Estádio Metropolitano de Barranquilla, na Colômbia, em confronto válido pelas oitavas de final do Mundial da categoria.

O Brasil conseguiu se classificar em primeiro lugar no Grupo E, e vem mostrando evolução desde o empate por 1 a 1 com o Egito, na estreia. Os canarinhos, depois disso, ganharam da Áustria por 3 a 0 e do Panamá por 4 a 0. Já os árabes terminaram no segundo lugar do Grupo D, atrás da Nigéria.

Apesar da ascensão, Ney Franco, técnico da seleção brasileira, vem procurando lembrar aos seus comandados que cada etapa deve ser encarada com muita seriedade neste Mundial.

"Nós conseguimos o primeiro objetivo que era a classificação e depois a primeira colocação da chave. Nosso foco agora é ganhar da Arábia Saudita e conseguir avançar para as quartas de final. Faltam quatro partidas para o título e estamos pensando em um confronto de cada vez", afirmou Ney Franco, que ainda elogiou os árabes.

"A Arábia Saudita mostrou um bom futebol na primeira fase e está longe de ser um time infantil. Sabe o que faz com a bola, tem obediência tática e precisamos ficar em alerta", disse Ney.

Para este compromisso, Ney Franco contará com o retorno do zagueiro Juan, que cumpriu suspensão diante do Panamá. Ele reaparece na vaga de Romário.

Pelo lado da Árabia, o técnico Khalid Alkoroni vai manter a base que atuou na primeira fase. O treinador acredita que sua equipe vai conseguir surpreender o Brasil.

"Não somos apenas uma equipe bem organizada. Temos muita qualidade no meio-campo e sabemos o que fazer com a bola. Portanto, temos plenas condições de surpreender sim o Brasil", disse Khalid Alkoroni.

100% na primeira fase, Espanha enfrenta a Coreia do Sul
Outras três partidas movimentam a quarta-feira pelas oitavas de final. No duelo que pode definir o próximo adversário do Brasil, se este passar pelos árabes, a Espanha encara a Coreia do Sul, mais cedo, às 19 horas (de Brasília), em Manizales. Os espanhóis tiveram 100% de aproveitamento na primeira fase, terminando em primeiro lugar no Grupo C. 

No mesmo horário, Nigéria e Inglaterra duelam em Armênia. Os nigerianos também ganharam seus três primeiros jogos, enquanto que os ingleses se classificaram entre os melhores terceiros colocados.

Um pouco mais tarde, às 22h (de Brasília), a França recebe o Equador em Cartagena. Os franceses ficaram na segunda posição do Grupo A, enquanto que o Equador foi o segundo colocado do Grupo C.

FICHA TÉCNICA - BRASIL x ARÁBIA SAUDITA

Local: Estádio Metropolitano de Barranquilla, em Barranquilla (Colômbia)
Data: 10 de agosto de 2011 (quarta-feira)
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Istvan Vad

BRASIL:
Gabriel; Danilo, Bruno Uvini, Juan e Gabriel Silva; Fernando, Casemiro, Philippe Coutinho e Oscar; Willian e Henrique
Técnico: Ney Franco

ARÁBIA SAUDITA: Alsdairly; Aldawsari, Alfatil, Alhafith e Alzubaidi; Dagriri, Albrahim, Khodary e Alsharani; Otayf e Alfahmi
Técnico: Khalid Alkoroni

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.