Tamanho do texto

Equipe carioca também perdeu posto de melhor defesa após a goleada de 5 a 0 sofrida para o Coritiba

nullAté o árbitro Fabrício Neves Corrêa apitar o início da partida entre Coritiba e Botafogo , no último domingo, a equipe carioca comemorava o fato de ter a defesa menos vazada do Campeonato Brasileiro ao lado do Palmeiras , com 20 gols sofridos em 21 jogos. Cinco gols e pouco mais de 90 minutos depois, a equipe carioca lamenta a goleada sofrida para o time curitibano e a queda das boas marcas.

Siga o iG Botafogo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Em apenas um jogo, o Botafogo levou 20% dos gols que sofreu neste Campeonato Brasileiro - foram 25 sofridos. Agora, com 40 pontos, o time carioca não é mais o líder vitual da competição. Com um jogo a menos que o líder Corinthians , o Botafogo teria que vencer sua partida adiada contra o Santos , no dia 19 de outubro, por mais de 1 a 0 para ultrapassar o saldo de gols do Corinthians.

Veja a classificação e a tabela de jogos do Brasileirão

Para o técnico Caio Júnior, o ponto positivo na derrota de 5 a 0 para o Coritiba é a diminuição da expectativa exagerada sobre o elenco. "Vínhamos fazendo boas atuações, mas contra o Coxa fomos mal. Temos que baixar a bola mesmo. Foi até bom. Tem que ter os pés no chão. Na campanha do título de 1995, o time também teve uma goleada assim e depois foi campeão. Perdemos os três pontos, mas temos que reagir", declarou o treinador do Botafogo.

Entre para a Torcida Virtual do Coritba ou Botafogo e convide seus amigos

Na próxima rodada, o Botafogo enfrenta o Flamengo no clássico carioca. A partida será disputada no próximo domingo, às 16h, no estádio Engenhão. O time de General Severiano é o quarto colocado, com 40 pontos em 22 jogos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.