Time de Arsène Wenger venceu Colônia, da Alemanha, por 2 a 1. Com Doni no gol, Liverpool perdeu por 3 a 0 do Hull

Os times ingleses seguem realizando amistosos ao redor do mundo, visando a preparação dos times para o começo da temporada 2011/2012. Enquanto o Arsenal venceu o Colônia, da Alemanha, por 2 a 1, o Liverpool foi derrotado por 3 a 0 pelo modesto Hull City, também da Inglaterra.

O destaque do Arsenal ficou para o estreante Gervinho, que marcou os dois tentos que garantiram a vitória dos ingleses, sendo o primeiro um belo gol por cobertura logo aos sete minutos de jogo. O Colônia descontou com um gol contra incrível de Jenkison, que deu um chutão para cima e enganou o goleiro Szczesny.

Já o Liverpool contava com a estreia do atacante Stewart Downing e do meia Jordan Henderson, considerados as principais contratações do clube inglês para a temporada. Entretanto, os jogadores não corresponderam a expectativa, e viram o Hull City aproveitar as falhas do sistema defensivo dos Reds para marcar três vezes e garantir a inesperada vitória do time da segunda divisão inglesa.

O outro amistoso que merece destaque foi a bela vitória do Tottenham Spurs contra o Orlando Pirates, da África do Sul. Os ingleses venceram por 3 a 0, com gols marcados por Rafael van der Vaart, duas vezes, e Jermain Defoe.

Neste sábado, o Manchester United ainda jogará com o Chicago Fire, enquanto o Manchester City e Chelsea farão partidas amistosas no domingo. Os Citizens enfrentarão o LA Galaxy, que conta com o astro David Beckham, ao mesmo tempo que os Blues jogarão contra um combinado dos melhores jogadores do campeonato tailandês.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.