Depois de desbancar o Corinthians no clássico de domingo passado no Pacaembu, clube busca mais três pontos diante do América-MG

selo

O momento não poderia ser melhor. Depois de desbancar o Corinthians da liderança no clássico de domingo passado no Pacaembu, o Santos conta com a soma de mais três pontos contra o lanterna América-MG , nesta quarta-feira, às 20h30, no estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro para continuar subindo na tabela de classificação.

Aos poucos vai se confirmando a profecia do técnico Muricy Ramalho de que o time de Neymar e companhia, depois de passar o primeiro turno rondando a zona de rebaixamento, será a sensação do returno e vai estar entre os candidatos ao título nas rodadas finais. Atualmente, o Santos é o 11º colocado, com 32 pontos e dois jogos a menos, e o América, o 20º, tem 19.

Depois do que Neymar fez no segundo tempo do clássico de domingo, o Santos tem motivos de sobra para acreditar que dificilmente aparecerá adversário com capacidade para travar a sua arrancada rumo ao topo da classificação. Em nova função, atuando um pouco mais recuado, o xodó santista está há sete jogos sem marcar gol, mas tem compensado a ausência de Paulo Henrique Ganso e criado para que o ataque formado por Alan Kardec e Borges funcione.

Nos treinos da última segunda e desta terça, Arouca se movimentou bem e não voltou a sentir a contusão. O volante está recuperado da lesão na coxa esquerda sofrida diante do Fluminense e vai entrar no lugar de Henrique, que foi expulso no clássico de domingo. Embora tenha marcado o primeiro gol santista contra o Corinthians, Henrique ainda não conseguiu se encaixar na equipe. Com o retorno de Arouca, para formar com o marcador Adriano a dupla de volantes, a equipe melhora na saída da bola da defesa para o ataque e ganha mais um jogador que chega bem à frente.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG X SANTOS

Local: Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG)
Data: 21 de setembro de 2011 (quarta-feira)
Horário: 20h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Júlio César Rodrigues Santos (RS) e Marcelo Bertanha Barison (RS)

AMÉRICA-MG: Neneca; Micão, Anderson e Glauber; Marcos Rocha, Leandro Ferreira, China, Irênio e Gilson; Kempes e André Dias
Técnico: Givanildo Oliveira

SANTOS: Rafael; Danilo, Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano, Arouca e Ibson; Alan Kardec, Borges e Neymar
Técnico: Muricy Ramalho

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.