Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Em alta, Guilherme completa um ano como jogador do Atlético-MG

Contratado como presente de 103 anos do clube alvinegro, só agora que o atacante consegue se firmar

Victor Martins, iG Belo Horizonte |

Apresentado como o grande reforço do Atlético-MG para 2011 em 25 de março, o atacante Guilherme completa um ano de clube neste domingo. A comemoração pela marca chega em grande estilo. No dia anterior o camisa 7 foi importante para o time alvinegro manter os 100% de aproveitamento na temporada, com um gol e um assistência.

Veja também: Confira a classificação atualizada do Campeonato Mineiro

O momento, aliás, é bem diferente do que viveu o próprio Guilherme no ano passado. Se em 2012 são três gols em nove partidas, em 2011 foram apenas dois gols em 16 jogos, muito pouco para quem custou R$ 14 milhões e é a contratação mais cara do futebol mineiro. O jogador lamenta muito não ter conseguido render num primeiro momento, mas está pronto para dar o retorno esperado pelos atleticanos.

Leia também: Sem jogo ou festa, Atlético-MG comemora aniversário discretamente

“Hoje completo um ano de Atlético e ter feito um gol e a assistência na partida contra o Democrata marca essa data especial da forma que eu sonhei. Quando cheguei, todos depositavam muita confiança e esperanças em mim. Infelizmente, no ano passado as coisas não ocorreram como eu gostaria, mas tudo tem o seu tempo”.

Ao todo os números de Guilherme com a camisa do Atlético-MG ainda não são muito expressivos. São 25 partidas e somente cinco gols. De acordo como técnico Cuca , a torcida tem papel importante no crescimento do desempenho do atacante.

“Está pegando moral, está pegando confiança, não está sendo vaiado, está sendo aplaudido. Está fazendo gol e está servido. Hoje ele está jogando bem e, na minha opinião, no ataque ele está sendo muito incisivo e jogando até melhor do que os outros titulares. Ele está se encorpando, o momento dele é bom. Ele tende a melhorar, evoluir”.

Leia tudo sobre: Atlético-MGGuilhermeMineiro 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG