Volante renovou contrato nesta semana com o São Paulo por mais cinco anos

Casemiro, jovem volante do São Paulo
AE
Casemiro, jovem volante do São Paulo
O volante Casemiro esbanja confiança quando trata de sua boa fase. Campeão mundial sub 20 e uma das esperanças do São Paulo para a temporada, o atleta teve o contrato renovado nesta semana por cinco anos, com uma multa rescisória de 50 milhões de euros (cerca de R$ 116 milhões). Mas ele acha que tem um valor ainda maior.

Siga o iG São Paulo no Twitter

"Eu sei que são valores estratosféricos, altos, mas eu tenho de achar que o meu valor é esse mesmo, eu acho que devo valer mais, talvez 50, 60 ou 70 milhões de euros", avisou o atleta, após o treino desta quinta-feira no CT da Barra Funda.

Entre para a Torcida Virtual do São Paulo e convide seus amigos

Antes de renovar o contrato, Casemiro já vinha na mira constante de agremiações europeias. A Inter de Milão surgiu como a grande interessada no jovem, responsável pela dinâmica no meio-campo são-paulino.

Para Casemiro, a ordem foi manter o mistério ao ser questionado sobre o assédio de agentes durante a campanha vencedora no Mundial sub-20 com a seleção brasileira de Ney Franco. "Vocês devem perguntar para o meu empresário", desconversou.

Em compensação, Casemiro mostra-se lisonjeado por chamar a atenção de times da Europa. Mas ele avisa que irá usar essa motivação para ajudar o São Paulo no Campeonato Brasileiro e na Copa Sul-americana ainda na temporada 2011. O Tricolor segue vivo na briga pelo título dos dois torneios.

"É uma autoestima a mais esse reconhecimento, uma coisa a mais, você fica feliz com grandes clubes atrás de você, é algo a mais para fazer em campo", encerrou o volante tricolor.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.