Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Em 90 dias de Grêmio, Paulão conquista o coração da torcida

Com contrato até a metade de 2011, zagueiro deve receber proposta para renovar. O clube de Porto Alegre pretende adquirir seu passe

Gazeta Esportiva |

Promovido a titular do Grêmio na reta final do Campeonato Brasileiro, o zagueiro Paulão tornou-se um ídolos da torcida. Sua imposição física, disposição e simplicidade, além de boas atuações no combate aos atacantes adversários, acabaram vencendo a desconfiança que muitos tinham sobre o seu futebol, logo que o clube gaúcho o trouxe do Grêmio Prudente.

"Procurei agarrar a oportunidade desde o primeiro dia aqui. O reconhecimento do torcedor veio rápido, me deixou muito satisfeito e me motiva muito para seguir trabalhando forte. Quero sempre retribuir esse carinho com bons resultados e atuações", ressalta Paulão, que logo em sua primeira entrevista já salientava que vontade, garra e determinação eram suas virtudes, todas historicamente apreciadas pelos torcedores do Grêmio. Alguns já o apelidaram carinhosamente de "Marinho", em alusão à semelhança física que apresenta com o defensor que atuou no clube entre 2000 e 2001.

Contra o Guarani, Paulão completou seu 10º jogo seguido como titular. Após atuar no lugar de Vilson na derrota para o Palmeiras, em setembro, o ex-zagueiro do Prudente ganhou a posição na zaga com a lesão do volante Adilson, na véspera da partida contra o São Paulo. Vilson foi passado para a primeira função do meio, e Paulão entrou na zaga para não sair mais. A vitória de 4 a 2 naquele 29 de setembro marcou o início de sua titularidade.

Contratado no dia 30 de agosto, Paulão completou três meses de estádio Olímpico nesta terça. Com contrato até a metade de 2011, o zagueiro deve receber proposta para renovar. O Grêmio pretende adquirir seu passe.

Leia tudo sobre: campeonato brasileirogrêmio

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG