Time de Felipão precisa vencer Coritiba por pelo menos sete gols de diferença para avançar

O Palmeiras precisa repetir um feito que aconteceu apenas cinco vezes em jogos oficiais nos últimos 30 anos: aplicar uma goleada de sete ou mais gols de diferença para eliminar o  Coritiba , na noite desta quarta-feira, e chegar às semifinais da Copa do Brasil.

A última vez que isso aconteceu foi no dia 5 de agosto de 1999, contra o Racing, da Argentina, quando o time paulista também era comandado por Felipão e venceu por 7 a 0, dentro de casa. Antes disso, o torcedor só levantou das arquibancadas tantas vezes em 1996, diante do Botafogo-SP, quando venceu por 8 a 0 no Paulistão. Ainda no mesmo ano, o time havia feito o mesmo placar contra o Sergipe, na Copa do Brasil.

As outras duas goleadas por placar tão amplo nos últimos 30 anos aconteceram em 1984, um 7 a 0 contra o CRB, pelo Brasileirão, e em 1995, no 7 a 0 sobre o El Nacional (Equador), pela Libertadores.

Considerando também partidas amistosas, o Palmeiras tem ainda outras cinco goleadas de sete ou mais gols de diferença. Em 1990, o time venceu a Seleção Carioca por 9 a 0; em 1999, a Seleção de Itapira e o Grand Paradiso (Itália), por 7 a 0; ainda em 1999, em um 15 a 0 contra o Valle D’Aosta (Itália); em 2003, na goleada por 11 a 1 contra a Seleção de Estiva.

Considerando também o placar suficiente para levar a disputa por pênaltis, as repetições se tornam bem mais frequentes. Foram 11 placares de 6 a 0 nos últimos 30 anos, sendo seis delas pelo Brasileirão, quatro pelo Paulistão e uma na Copa do Brasil. As duas últimas foram contra Grêmio e Botafogo, em 1999, quando o time também comandado por Felipão venceu os dois jogos no Brasileirão.

Em 1996, o Santos também foi vítima do ataque dos mais de 100 gols no Paulistão. A goleada por 6 a 0 aconteceu no dia 24 de março daquele ano, no Paulistão. Enquanto isso, o Coritiba, que ainda não perdeu no ano, tomou, no máximo, dois gols em um mesmo jogo. Missão fácil?

O Palmeiras tem que golear o Coritiba nesta quarta para se classificar
AE
O Palmeiras tem que golear o Coritiba nesta quarta para se classificar

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.