Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Em 2011, Zico prioriza volta ao futebol como técnico

Como treinador, o ex-meia do Flamengo teve quatro experiências seguidas no futebol do exterior

Gazeta Esportiva |

Uma das estrelas do jogo beneficente disputado na Vila Belmiro nesta quarta-feira, Zico mantém o mistério sobre o futuro profissional. A ideia inicial do Galinho é esquecer a frustrante experiência como dirigente do Flamengo durante a temporada 2010 e voltar a trabalhar como treinador.

"Se retornar ao futebol, eu gostaria de ser novamente técnico, possivelmente fora do país. Aqui no país, seria complicado demais exercer essa função", afirmou o ídolo Rubro-Negro.

Como treinador, Zico teve quatro experiências seguidas no futebol do exterior. O melhor desempenho foi registrado no Fenerbahce, da Turquia, quando chegou a disputar a fase quartas de final da Copa dos Campeões.

Em seguida, dirigiu Bunyodkor, do Uzbequistão, CSKA, da Rússia, e Olympiakos, da Grécia. Nestas três ocasiões, Zico não alcançou grande destaque.

Na passagem por Santos, Zico pôde encontrar grandes talentos do futebol brasileiro, como Neymar, Ganso e Elano, e ainda viu alimentada a informação de que poderia assumir o cargo de gerente do time da Vila Belmiro. Ele foi educado ao comentar o assunto.

"Seria uma honra trabalhar no Santos, mas até agora eu não recebi qualquer tipo de proposta", afirmou o ex-meio-campista da seleção brasileira.

Leia tudo sobre: ex-jogadoresfuteboltreinadores

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG