Atacante do Atlético-MG diz estar melhor do que estava há três anos, quando brigou para ser artilheiro

Enfim chegou a hora do atacante Guilherme estrear pelo Atlético-MG . Contratação mais cara da história do clube , o jogador está na Cidade do Galo desde março , mas não podia atuar pelo Campeonato Mineiro. A partida contra o Atlético-PR vai ser também o início de uma missão. Sem Diego Tardelli e Obina, os dois últimos artilheiros atleticanos, Guilherme tem a missão de fazer os gols que o time alvinegro precisa.

Acostumado a jogar com pressão, Guilherme não se esconde e afirmar estar preparado para fazer aquilo que esperam que ele faça: gols. “Não me sinto pressionado de maneira alguma. Sempre tive missão de fazer gols e ajudar a equipe. Não sinto peso em substituir ninguém. Aqui é um grande, com vários atacantes, com responsabilidade de levar o time para frente e fazer gols. Me sinto no dever de dar todo retorno em campo”.

Em 2008, seu último Brasileirão, Guilherme brigou para ser artilheiro, ficando atrás de Keirrison, Washington e Kléber Pereira que marcaram 21 gols cada. Já Guilherme marcou 18 vezes pelo Cruzeiro, que terminou a competição daquele ano em terceiro lugar. O atacante garante evoluiu com as passagens por Ucrânia e Rússia. Por isso, a torcida do Atlético-MG pode esperar um atacante ainda melhor do que aquele acostumado a fazer gols no clássico, quando estava no lado azul da disputa.

“Me sinto melhor, o trabalho tem que ser sempre na evolução, na crescente. Não tem como ter passado dois anos e ter ficado no mesmo nível. É continuar evoluindo, agora no Atlético”, disse Guilherme, que neste sábado vai reencontrar com Adilson Batista. Embora tenha se firmado como titular do Cruzeiro com Dorival Júnior, foi com Adilson que ele viveu sua melhor fase, inclusive com 18 gols no Campeonato Brasileiro de 2008.

“Vai ser um reencontro saudável. O Adilson é um profissional que admiro muito, uma grande pessoa. Quero vencer, mas do outro lado tem um grande amigo e grande treinador”.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.