Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Elogiado por Muricy, Danilo não se vê como "estrela" no Santos

Com três gols nos últimos três jogos da Copa Libertadores, lateral vem convencendo no meio-campo

Gazeta |

Com três gols nos últimos três jogos do Santos na Copa Libertadores da América, Danilo vem convencendo os seus críticos de que pode atuar bem jogando no meio-campo. Lateral direito de origem, ele vem se destacando ultimamente como volante, tanto que ganhou elogios do técnico Muricy Ramalho.

"Num time de futebol você tem que ter os artistas, mas também o pessoal que carrega o tijolo. O Danilo é um jogador moderno, de muita força física. Você pode colocá-lo de lateral, de segundo volante, de meia, ele joga bem em todas. Ele se mexe muito e dá opção de jogadas para os seus companheiros. Eu tenho pedido muito para ele chegar mais à frente, pois como ele tem força, pode chegar bem no ataque e fazer diferença, como foi contra o Deportivo Táchira", analisou o treinador.

Danilo participou do primeiro gol santista, atraindo a marcação venezuelana e deixando a bola passar para Neymar. No terceiro gol do Santos, Danilo balançou as redes. "Quando a gente faz o triângulo de meio de campo, como foi no Paraguai (contra o Cerro Porteño), dá a impressão para quem olha que jogamos com três volantes. Mas quando o time tem a bola ele vira um meia bem ofensivo. E quem vem de trás, sempre surpreende. Jogadores como ele e como o Arouca sempre aparecem com qualidade", comentou Muricy.

Feliz com tantos elogios de Muricy Ramalho, Danilo não se vê como uma estrela do Santos e espera continuar ajudando a equipe a conquistar os seus objetivos na temporada. "Nunca vou ser estrela. Vou sempre ajudar o Paulo Henrique, o Neymar e o Elano. Se der, também vou continuar fazendo os meus gols. Só espero continuar correspondendo à confiança do Muricy", encerrou.

Leia tudo sobre: Copa Libertadores 2011Santos

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG