Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Elogiado pelo treinador, Douglas não irá marcar no Grêmio

Renato Gaúcho reitera desejo de ver meia apenas armando as jogadas ofensivas

Hector Werlang, iG Porto Alegre |

O segundo gol da vitória do São Paulo sobre o Grêmio por 3 a 1 , sábado, foi originado em um passe errado de Douglas . O lance gerou críticas da imprensa e de alguns torcedores, porém, não abalou a confiança do técnico Renato Gaúcho no jogador.

Entre para a Torcida Virtual do Grêmio e convide seus amigos

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

Nesta terça-feira, após o treino de conclusões a gol, o treinador elogiou o meia:

“Ele tem jogado bem. Contra o São Paulo a equipe toda não foi bem. O Douglas é assim: daqui a pouco está ligado, daqui a pouco desligado. Não é porque aconteceu essa jogada que ele será crucificado. Ele pode deixar o companheiro na cara do gol, pode fazer um gol, ou proporcionar um contra-ataque ao adversário”.

Para Renato, Douglas não pode se desgastar tentando marcar os jogadores rivais.

“Quando digo que ele não precisa marcar é porque ele precisa cercar o adversário. Se eu colocar o Douglas para marcar, vou perdê-lo na frente. Marcar, mesmo se ele quisesse, não iria conseguir. Ele tem que cercar. A função dele é não deixar o cabeça de área jogar”, comparou o treinador.

Nem mesmo a falta ao treino de segunda-feira , que gerou multa de R$ 2 mil , prejudicou a relação do treinador com o atleta. Ele não será afastado e será titular contra o Vasco, domingo, no Olímpico.

Leia tudo sobre: grêmiodouglasrenato gaúcho 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG