Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Elogiado pela forma, Thiago Neves pode estrear na Libertadores

Após longa novela na transferência do Fla para o Flu, meia está realizando pré-temporada individual

iG Rio de Janeiro |

Nas últimas semanas, enquanto os companheiros de Thiago Neves corriam e aprimoravam a forma física em Mangaratiba, na pré-temporada do Fluminense, o meia negociava o final de sua novela para voltar a atuar pelo clube das Laranjeiras. Devidamente apresentado na última sexta-feira, agora o jogador corre para entrar em forma e poder entrar em campo rapidamente. E o empenho do jogador tem sido elogiado pelo preparador físico Cristiano Nunes.

"Ele está trabalhando sobre nossos cuidados desde a última quinta-feira, na parte da tarde. Ele trabalha em período integral, inclusive passou o final de semana treinando, se apresentou hoje (segunda), fez algumas avaliações físicas e está treinando em intensidade alta há quatro ou cinco dias. É um atleta extremamente aplicado, muito profissional e a gente espera num período curto tê-lo trabalhando com bola", declarou o preparador físico do Fluminense.

Leia mais: "Foi minha vontade", diz Thiago Neves na apresentação no Fluminense

Photocamera
Thiago Neves treina nas Laranjeiras para entrar em forma

O técnico Abel Braga declarou na última sexta-feira que achava pouco provável o jogador ter condições de entrar em campo no dia 7 de fevereiro, pela estreia da equipe na Copa Libertadores, contra um adversário ainda não definido. Porém, segundo Cristiano Nunes, com um desempenho que apresentou desde o início dos trabalhos, o jogador pode até encurtar o período e entrar na segunda etapa da partida, tudo dependendo da vontade do treinador.

Veja mais: Flu goleia e decidirá a Copa SP contra o Corinthians

"É cedo pra afirmar isso, mas claro que vamos analisar o dia a dia do Thiago Neves e sua evolução. A medida que ele vem respondendo bem, podemos ter uma conclusão dele para a estreia. Se no decorrer das atividades, continuar bem dessa maneira, nesse ritmo, é possível que ele faça sua estreia no dia 7 de fevereiro", disse Cristiano Nunes.

Veja também: Abel elogia empenho dos reservas e admite mudanças

O Fluminense terá a semana inteira para trabalhar. A equipe só volta a campo no próximo sábado, contra o Volta Redonda, no estádio Raulino de Oliveira, pela segunda rodada da Taça Guanabara. Os titulares, poupados na estreia contra o Friburguense, devem ser escalados para começarem a ganhar ritmo de jogo para a Copa Libertadores.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG