Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Elogiado, Guerreiro vai conquistando seu espaço no Cruzeiro

Volante substituiu bem o meia Montillo, mas está suspenso para próximo jogo no Campeonato Mineiro

Frederico Machado, iG Belo Horizonte |

Vipcomm
Leandro Guerreiro deu conta do recado ao substituir Montillo contra o Estudiantes
Substituir o argentino Montillo atualmente no Cruzeiro não é tarefa das mais fáceis. Mas o volante Leandro Guerreiro não se intimidou e atuou bem na vitória por 3 a 0 sobre o Estudiantes, na Argentina. O jogador foi muito elogiado pelo técnico Cuca ao final da partida, mas não poderá ganhar uma chance na próxima partida do Campeonato Mineiro, já que está suspenso.

Antes da partida em La Plata, o mais cotado para ficar com a vaga de Montillo no meio-campo era Everton. Mas Leandro Guerreiro foi escalado como titular, em uma formação mais defensiva, com três volantes.

Mostrando personalidade, o jogador não se intimidou com a pressão da torcida argentina e anulou as principais jogadas do Estudiantes. Eficaz na marcação, o jogador também saiu para o jogo e chegou a aplicar um chapéu em um adversário. Cuca gostou muito do desempenho do seu atleta, com quem já havia trabalhado no Botafogo.

“É fundamental também valorizar quem entra em uma situação como essa. O Guerreiro foi muito bem, um dos melhores em campo. Às vezes, fora de casa, você tem que ser um pouco mais defensivo também. Nesse sentido, o Guerreiro pode ser importante, segurando um pouco mais atrás para dar liberdade ao Roger”, analisou o treinador.

Experiente, o jogador sabe que toda essa boa fase do Cruzeiro precisa ser coroada com títulos. “Sabemos que estamos em um momento muito bom nesses primeiros meses do ano, mas sabemos que, se a gente não conseguir os títulos, tudo que fizemos até aqui não vai valer de nada. Então, temos que manter os pés no chão, manter a humildade, pois tem muita coisa pela frente”, ponderou.

Apesar da grande atuação contra o Estudiantes, Leandro Guerreiro não poderá dar sequência a essa boa fase no Campeonato Mineiro. O atleta levou o terceiro amarelo no duelo contra o Guarani de Divinópolis e desfalca o Cruzeiro na última rodada do Estadual.

Concorrência
Os dois volantes titulares do Cruzeiro até aqui vem sendo o experiente Marquinhos Paraná, em sua terceira temporada no time mineiro, e Henrique, convocado recentemente para a seleção brasileira. E para aumentar ainda mais a concorrência, Fabrício está se recuperando de uma cirurgia no púbis e deve estar à disposição nas oitavas de final da Libertadores.
 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG