Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Elogiado, Danilo diz: "Não me vejo mais como lateral"

Jogador veio do América-MG para jogar na lateral direita, mas se destaca no meio, marcando gols e dando passes

Gazeta |

Contratado no meio do ano passado do América-MG, Danilo chegou ao Santos com planos de brigar por um lugar entre os titulares na sua posição de origem: a lateral direita. No entanto, após quase um ano na Vila Belmiro, o jogador vem sendo mais utilizado no meio-campo. E, depois de um período de adaptação, Danilo agora vem sendo bastante elogiado pela torcida, pelos seus próprios companheiros e pelo técnico santista, Muricy Ramalho.

"O Danilo é aquele jogador moderno, com força e velocidade para chegar lá na frente. Ele não é como os volantes marcadores de antigamente. Tenho acompanhado de perto a sua evolução Ele tem sido uma grata surpresa", enalteceu Muricy.

Envaidecido com os elogios, Danilo revelou que espera crescer ainda mais no Peixe desempenhando a função de segundo volante. "Estou vivendo um momento especial. Me sinto muito confiante e receber elogios de profissionais como o Muricy, o Léo e o Arouca, pessoas que já alcançaram reconhecidamente um patamar alto no mundo da bola, dá ainda mais motivação para eu trabalhar e buscar fazer o meu melhor", comentou.

Otimista, Danilo acredita que pode conseguir grandes feitos em sua carreira atuando no meio de campo. "Hoje eu não me vejo como lateral direito. Se você pegar os números, as coisas estão muito claras. A minha participação é muito maior e mais importante para a equipe jogando no meio. Estou totalmente adaptado ao meio-campo e vejo um caminho muito bom para mim atuando nessa posição", finalizou.

Leia tudo sobre: santosdanilocampeonato paulista 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG