Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Elkeson termina 1º turno como destaque individual do Botafogo

Meia é o artilheiro, líder em assistências, dribles, finalizações e cruzamentos corretos da equipe

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

Divulgação/Agif
Elkeson foi o grande destaque do Botafogo no primeiro turno do Campeonato Brasileiro
Com a ausência de Loco Abreu em boa parte dos jogos do Botafogo neste Campeonato Brasileiro , por conta da disputa da Copa América e de uma lesão no ligamento colateral do joelho , o time carioca ganhou outro líder em campo, e a torcida, outro ídolo. Contratado no inicio do torneio nacional , o meia Elkeson foi o principal jogador da equipe no primeiro turno, dizem as estatísticas do Botafogo .

Siga o iG Botafogo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Além de ser o artilheiro do time no Campeonato Brasileiro, com oito gols em 17 jogos, o jogador também é campeão em assistências para gols, finalizações certas, dribles certos, cruzamentos certos e faltas recebidas no Botafogo. Os números são do Footstats e estão disponíveis para iPhone e iPad.

Com quatro passes para gol, Elkeson lidera a lista de assistências no Botafogo, com Alessandro na segunda colocação, com três. Já em finalizações, Elkeson tem uma vantagem ainda maior sobre os companheiros de time. Foram 26 chutes no alvo em 17 jogos, média de 1,5 por jogo, contra 11 chutes do atacante Alex, que disputou nove jogos e tem média de 1,2 por partida. Vantagem também no número de dribles certos, com 54 no total. O segundo colocado, o lateral-esquerdo Bruno Cortês, tem 34 fintas corretas no torneio.

Entre para a Torcida Virtual do seu time e convide seus amigos

Feliz com o momento, o jogador do Botafogo, que também lidera com 18 cruzamentos certos e é quem mais recebeu falta no time carioca, com 57, aponta uma mudança tática em seu posicionamento como um dos fatores pela rápida adaptação e grande momento no time comandado pelo técnico Caio Júnior.

“Esse ano, na metade do torneio, já marquei oito no Campeonato Brasileiro, enquanto no ano passado, em todo Brasileirão, fiz apenas seis. Isso mostra que esse ano estou mais agressivo, procurando mais o gol, coisa que não estava fazendo tanto no Vitória. Lá procurava me doar mais para o time, à marcação, não me dediquei tanto em fazer gols. Por estar mais na área, estou podendo ajudar fazendo gols, mas não fosse meus companheiros ajudando, tocando a bola para eu fazer os gols, seria difícil”, declarou Elkeson.

O jogador é presença garantida para a partida do Botafogo contra o Palmeiras, nesta quarta-feira, às 21h50, no Engenhão. Com 34 pontos, na quinta colocação do Campeonato Brasileiro, o time carioca pode até conquistar a liderança, caso Vasco, São Paulo, Flamengo e Corinthians tropecem em seus jogos. Já o Palmeiras, com 32 pontos, na sexta colocação, busca entrar no G-4 nesta rodada.

Leia tudo sobre: BotafogoBrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG