Terceiro gol do Botafogo, marcado por Loco Abre, levou os 42 mil torcedores no Engenhão ao delírio

nullUm dos momentos de êxtase da torcida do Botafogo na goleada por 4 a 0 sobre o Ceará , na última quarta-feira, no Engenhão, aconteceu no terceiro gol da equipe carioca. Após um passe em profundidade de Lucas , Elkeson tocou de calcanhar para Maicosuel , que invadiu a área e apenas rolou para Loco Abreu empurrar para o fundo da rede. Nesta quinta-feira, o meia Elkeson revelou que toda jogada havia sido treinada pela equipe durante a semana.

Siga o iG Botafogo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

“Foi muito legal porque foi uma jogada que a gente treinou, o professor (Caio Júnior) trabalhou durante a semana. Graças a Deus conseguimos fazer ela em campo e deu tudo certo. Mostra que a gente dá o máximo, treina forte e estamos tendo personalidade para colocar em prática também”, declarou o meia Elkeson.

Botafogo goleia o Ceará por 4 a 0 e já é o vice-líder

Autor da jogada do primeiro gol, quando passou pela marcação do lateral do Ceará e cruzou para Herrera se antecipar, Elkeson acredita que a simplicidade do golaço concluído por Loco Abreu mostra que o time está cada dia mais entrosado e que os jogadores estão preocupados em atuar de maneira coletiva.



“Não é uma jogada fácil, mas foi a simplicidade que marcou. Recebi a bola e o Maicosuel pediu de calcanhar. Vi que ele ficaria de frente para o gol e consegui dar o passe. Isso mostra que a gente está se encontrando dentro de campo, que cada um sabe onde o companheiro está posicionado. Além disso, não estamos tendo vaidade, buscando sempre o coletivo”, disse o meia, que é artilheiro do Botafogo neste Campeonato Brasileiro com oito gols.

Entre para a Torcida Virtual do Botafogo e convide seus amigos

Após uma maratona de jogos no Engenhão, com quatro vitórias, o Botafogo agora enfrenta o Coritiba, no estádio Couto Pereira, às 16h, no próximo domingo. O time carioca é atualmente o vice-líder do Brasileirão, com 40 pontos, mas pode ser ultrapassado por Vasco e Corinthians na sequência da rodada.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.