Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Elkeson elogia marcação do Flu, mas pede movimentação ao Botafogo

Meia quer que goleada de 4 a 0 sobre o Vasco sirva de exemplo para atuação ofensiva do time carioca

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

Artilheiro do Botafogo no Campeonato Brasileiro , com sete gols, o meia Elkeson deve ser um dos jogadores mais vigiados pela defesa do Fluminense no clássico carioca, que acontece neste sábado, às 18h, no Engenhão, pela 19ª rodada do torneio nacional. Preparado para tentar se livrar da marcação, o jogador cita como exemplo a goleada sobre o Vasco , na 15ª rodada, para passar pelo rival carioca.

Siga o iG Botafogo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

"Acho que a equipe toda vai ser bem marcada, não só eu, como meus companheiros também. Ainda mais contra o Fluminense, que marca muito bem, tem um poder de marcação muito grande. Mas temos que arrumar uma maneira de sair como a gente fez contra o Vasco, que tem uma zaga muito boa, mas que soubemos desvencilhar e conseguimos uma boa vitória", declarou o meia Elkeson.

Veja a classificação e a tabela de jogos do Brasileirão

Com 31 pontos, o Botafogo pode diminuir ainda mais a distância para o líder Corinthians, que soma 37, caso vença o Fluminense e o time paulista perca para o Palmeiras. Para Elkeson, a vitória no 'clássico vovô' deixa a equipe em boa situação para arrancar no segundo turno em busca do título do Brasileirão.

Entre para a Torcida Virtual do Botafogo e convide seus amigos

"Nossa intenção é essa, terminar bem o primeiro turno pensando já na partida contra o Palmeiras, que é um adversário direto também. Mas antes vamos pensar bem nesse clássico, entrar muito concentrado para jogar bem. Depois vamos buscar começar bem o segundo turno, jogando dentro de casa. Com certeza no final do campeonato a gente vai estar brigando pelo título", disse o jogador do Botafogo.

Botafogo e Fluminense se enfrentam neste sábado, às 18h, no estádio Engenhão. O time comandado pelo técnico Caio Júnior está na quinta colocação do Campeonato Brasileiro, com 31 pontos, enquanto a equipe das Laranjeiras segue no nono lugar, com 25 pontos.

Leia tudo sobre: BotafogoBrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG