Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Elkeson confirma que poderá entrar em campo contra o Vasco

Meia não participou do coletivo desta quinta, mas garante que está recuperado de tendinite no joelho

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

A participação do meia Elkeson no treino desta quinta-feira, no estádio Engenhão, já era uma boa notícia para a torcida do Botafogo. Mas o que era bom, ficou ainda melhor. O jogador, que se recupera de uma tendinite no joelho direito, não disputou o coletivo entre titulares e reservas, mas treinou com bola e declarou que terá condições físicas de disputar o clássico contra o Vasco, no próximo domingo, às 19h, no estádio Engenhão.

Leia também: Botafogo é o quarto colocado no Brasileirão. Veja a tabela atualizada

"Estou 100%, já treinei de chuteira, acredito que estarei à disposição domingo. Procurei fazer fora do campo os movimentos que acabam sentindo dor. Hoje, não senti nada. Creio que no jogo vou estar em plenas condições de ajudar a minha equipe. É o jogo mais importante do ano para mim", declarou o meia do Botafogo, vice-artilheiro da equipe no Campeonato Brasileiro com oito gols.

Veja também: Elkeson treina com bola e aumenta chances de atuar no clássico

O meia conseguiu até encontrar um lado positivo na pequena lesão: descansar da rotina de treinos e jogos. Com a tendinite no joelho, Elkeson não fez nenhum treinamento em campo nesta semana até esta quinta, mas reforçou a parte muscular e também fez fisioterapia. Para o jogador, a pausa será benéfica para o clássico, já que ele estará descansado.

Veja mais: Botafogo tenta dar fim aos gols sofridos no início das partidas

"Foi bom para descansar esse tempo que fiquei fora. Pela função que procuro fazer, de marcar e ajudar, acabo me desgastando mais. Vou me entregar para conseguir essa vitória, na qual torcida e time estão muito esperançosos. Chega de perder pontos e errar. Vamos nos doar o máximo possível para conseguirmos o tão sonhado título", disse Elkeson.

Siga o iG Botafogo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Durante o coletivo desta quinta-feira, os reservas venceram os titulares por 2 a 1. Alex marcou para o time principal, enquanto Thiago Galhardo e Willian viraram para os reservas. Everton atuou na vaga de Elkeson, com Alex substituindo Loco Abreu, que está com a seleção do Uruguai. O Botafogo é atualmente o quarto colocado, com 58 pontos.

Entre para a Torcida Virtual do Botafogo e comente a escalação de Elkeson

Leia tudo sobre: BotafogoBrasileirão 2011Elkeson

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG