Tamanho do texto

Meia do Botafogo comentou a primeira convocação para a seleção e falou sobre sonho do ouro olímpico

O meia Elkeson deu uma enorme mudança em sua vida em 2011. Não apenas por ter trocado Salvador e o Vitória pelo Rio de Janeiro e o Botafogo . O jogador, que começou a temporada sendo vaiado pela torcida do time baiano, se firmou no novo clube e foi convocado na última quinta-feira pelo técnico Mano Menezes para o amistoso contra a Argentina , na próxima quarta-feira, em Belém, no Mangueirão.

Siga o iG Botafogo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Feliz pelo 'recomeço', Elkeson acredita que o apoio do técnico Caio Júnior e da diretoria do time carioca foram fundamentais para sua primeira convocação para defender o Brasil.

"O Caio Júnior é um cara que me ajuda bastante, um treinador que sabe lidar com jogadores jovens, passa muita tranquilidade para a gente poder fazer nosso trabalho. Eu tento fazer o que ele pede e acho que está dando certo. Não posso deixar de comentar também a comissão técnica que me apoia muito, e a diretoria que me contratou. Precisava mudar um pouco o ambiente, estava desgastado com a torcida do Vitória e aqui reencontrei a alegria de jogar futebol", declarou o jogador do Botafogo.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Com idade para disputar as Olimpíadas de 2012, em Londres, o jogador quer desempenhar um bom papel contra a Argentina para convencer Mano Menezes de que merece estar no grupo. O jogador também mostra orgulho de poder representar o Maranhão, estado onde nasceu e que volta a ter um jogador convocado para a seleção brasileira.

Veja a classificação e a tabela de jogos do Brasileirão

"Foi uma surpresa para mim ser convocado, por tudo que vivi nessa carreira, pelas dificuldades que passei. Só eu e minha família sabemos o que passamos para chegar até o Botafogo. Hoje vem todo filme da trajetória. Também tenho muito orgulho de poder representar o meu estado, que ficou muitos anos sem um jogador na seleção. A convocação é uma oportunidade para mim, então claro que tenho que aproveitar para tentar ser lembrado na Olimpíada", declarou Elkeson.

Entre para a Torcida Virtual do Botafogo e convide seus amigos

Elkeson é artilheiro do Botafogo no Campeonato Brasileiro, com oito gols. O meia também lidera o número de assistências para gols. Com a convocação, o jogador perderá a primeira partida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, contra o Santa Fé, em Bogotá. Para a partida do próximo domingo, contra o São Paulo, às 16h, no estádio Engenhão, Elkeson está confirmado.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.