Meia do Botafogo atua pela faixa central, mas admite jogar pelo lado do campo com a chegada do reforço

Satiro Sodré/Divulgação AGIF
Elkeson admite mudar de posição para a entrada de Renato
O técnico Caio Júnior terá uma missão difícil, mas que todos os treinadores gostariam de ter. Encaixar o volante Renato na equipe titular do Botafogo , que vem fazendo boa campanha e ocupa a quarta colocação do Campeonato Carioca. O jogador já declarou que pode atuar mais adiantado, como meia , mas para isso, Caio Júnior teria que trocar um dos três homens que armam as jogadas: Maicosuel , Everton ou Elkeson .

Siga o iG Botafogo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Artilheiro da equipe no Brasileirão com quatro gols, Elkeson atualmente é peça indispensável na equipe e não deve perder a vaga. O jogador admite ser deslocado para o lado do campo e revela não ver problema em ter que mudar de posição para a evolução do grupo.

Entre para a Torcida Virtual do Botafogo e convide seus amigos

"Acho que temos que fazer tudo que for melhor para a equipe. O professor já deve estar pensando também em quais mudanças fará e por mim não tem problema. Já joguei em várias posições do meio-campo no Vitória. O importante é estar ajudando a equipe, dando passes, fazendo gols. Grupo não tem vaidade e só tem amigos, por isso se torna forte", disse o jogador do Botafogo.

Sem pressa para definir como armará a equipe com todas as peças disponíveis, Caio Júnior afirma que o importante é que o grupo tenha confiança no seu trabalho e entenda mudanças no time titular, mas deixa claro que ninguém tem vaga garantida no time.

"Futebol é imposição. Vai jogar quem estiver melhor, quem tem rendimento. O jogador pode até estar bem, mas se o concorrente estiver melhor, vai jogar. Eles têm que acreditar em mim, pois o único critério do treinador é a confiança dos jogadores no que eu decido. Quando escolho tirar alguém ou colocar alguém, é para ganhar o jogo", declarou Caio Júnior.

Elkeson está garantido na equipe titular que enfrenta o Atlético-GO na próxima quinta-feira, às 19h30, no estádio Engenhão. O time titular deve ser o mesmo que derrotou o São Paulo na última quarta-feira. O Botafogo é o quarto colocado do Brasileirão, com 14 pontos em sete jogos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.