Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Elivélton sonha em formar dupla com Thiago Silva no Fluminense

Com a confiança de Abel, jovem de 19 anos quer seguir os passos do ídolo e sonha em marcar de cabeça

Marello Pires, iG Rio de Janeiro |

Novo xodó do técnico Abel Braga, Elivélton não escondeu o nervosismo e a timidez durante sua primeira entrevista coletiva, terça-feira, nas Laranjeiras. Veloz e firme diante dos atacantes dentro de campo, o zagueiro do Fluminense foi econômico e bem mais lento com as palavras. Desacostumado com o assédio da imprensa, ele disse que não vê a hora de ganhar uma chance no time titular e admite que achou, por alguns instantes, de que sua oportunidade havia chegado contra o Avaí.

“Fico mais tranquilo e solto de mostrar meu trabalho com toda essa confiança depositada pelo Abel. Quando o Márcio Rosário sofreu uma pancada contra o Avaí e o treinador me chamou na beira do campo, eu tive a certeza de que entraria. Infelizmente ainda não foi desta vez, mas estava na expectativa de entrar e fazer um bom jogo”, lembrou Elivélton.

Siga o iG Fluminense no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

A confiança de Abel Braga no futebol de Elivélton é tão grande, que na semana passada a diretoria do Fluminense descartou uma proposta do Hamburgo, da Alemanha, por Alex Silva, ex-São Paulo, por 3 milhões de euros, aproximadamente R$ 6,8 milhões.

Nascido em Bom Jardim, no interior do Rio de Janeiro, Elivélton ganhou sua primeira oportunidade entre os profissionais através de Enderson Moreira durante o período de treinamentos na Granja Comary, em Teresópolis, antes da estreia no Brasileirão. Aos 19 anos, Elivélton sequer estreou, mas já faz planos ambiciosos para o futuro.

“Me espelho no Thiago Silva. Se fizer um terço do que ele fez, já estou satisfeito. Acho que sou veloz como ele. Tenho boa velocidade e busco aprimorar a parte técnica. Quem sabe eu não formo dupla de zaga com ele aqui no Fluminense quando ele voltar para encerrar sua carreira? (risos)”, sonha o zagueiro.

“Entre para a Torcida Virtual do Fluminense e convide seus amigos”

Um dos caçulas do elenco, Elivélton foi adotado pelos companheiros. Apesar da relação amistosa, por enquanto, ele aponta o colombiano Valencia como seu principal conselheiro e diz que deseja marcar um gol para dedicar a duas pessoas muito especiais.

“Todos me dão conselhos, mas o Valencia é com quem mais brinco e tenho mais liberdade. Meu sonho é marcar um gol de cabeça, é claro, e dedicar a meus pais, que sempre me apoiaram”, disse o jogador.
 

Leia tudo sobre: Brasileirão 2011FluminenseAbel BragaElivelton

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG