Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Elite da Timemania não impressiona o Coritiba

Clube avalia que formato da loteria precisa ser revisto, pois ela não cumpre a função de abater dívidas

Altair Santos, iG Curitiba |

Na Timemania, o Coritiba é o único paranaense na elite do futebol brasileiro. No final de 2010, uma mobilização da torcida salvou o clube do rebaixamento – do qual o Atlético-PR não se livrou. Significa que neste ano o clube seguirá participando do grupo que reparte o maior volume de recursos da loteria para abater, principalmente, dívidas com o INSS e a Receita Federal.

Para quem está na série A da Timemania, o rateio se faz sobre 65% da parte que cabe aos clubes em cada concurso – 22% do total arrecadado. Mesmo assim, a loteria não anima o Coritiba. “Eu entendo que a Timemania nasceu morta. O Clube dos 13 tem que reavaliá-la junto ao governo federal. Ela não estimula o apostador e ainda concorre com prêmios muito mais atrativos, como a Mega Sena. Se nada for feito, a Timemania vai morrer na casca”, critica o vice-presidente do clube, Vilson Ribeiro de Andrade.

O dirigente revela que desde que foi criada, em 2007, a loteria até hoje só pagou parte dos juros e parte da correção da dívida. “O abatimento é zero. Aliás, nenhum clube brasileiro conseguiu abatimento. E isto é um absurdo, por que foge totalmente do sentido e do projeto da lei. Eu não vou estar vivo para ver o dia em que o Coritiba vai quitar suas dívidas com os recursos da Timemania”, estima Ribeiro.

De positivo, o dirigente avalia que a mobilização da torcida foi relevante. “Só que é um processo que tem que acontecer ao longo do ano e não apenas no final do mês de dezembro”, disse o vice-presidente do Coritiba, surpreendido com a ascensão do Juventude (RS). “A torcida do Juventude não é deste tamanho para jogar R$ 200 mil. Eles foram ajudados por empresários gaúchos lá de Caxias, que se uniram e fizeram o jogo para ajudar o clube. Claro que dentro da norma, dentro da legalidade, o que é válido”, completou.

 

Leia tudo sobre: CoritibaCampeonato Paranaense 2011Timemania

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG