Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Eliminada na Sul-Americana, LDU reencontra o Independiente

Times viveram disputados duelos pela semifinais do torneio em 2010 e agora se encaram na Libertadores

Gazeta |

Pouco tempo depois de realizarem dois confrontos emocionantes pelas semifinais da última Copa Sul-americana, LDU e Independiente voltam a se encontrar por um torneio continental nesta quinta-feira, quando se enfrentam pelo grupo 8 da Copa Libertadores da América. Eliminados pelos argentinos no último mês de novembro, os equatorianos terão a chance de devolver o revés atuando em casa, no Estádio Casablanca, a partir das 22h30 (de Brasília).

Após perder na rodada inicial para o Godoy Cruz, na Argentina, por 2 a 1, a LDU tentará conquistar os seus primeiros pontos no grupo. Líder do Campeonato Equatoriano, o time de Edgardo Bauza tem quase todos os jogadores com condição de jogo. A exceção pode ser o meio-campista Norberto Araujo, que já não atuou nos últimos jogos da equipe.

Pelo lado do Independiente, atual campeão da Copa Sul-americana, a motivação é grande após uma estreia de gala na volta à Copa Libertadores, quando venceu o tradicional Peñarol por 3 a 0, na Argentina. Uma das preocupações dos argentinos é a altitude de Quito (2850 metros do nível do mar). Por isso, o elenco permanecerá em Guayaquil até momentos antes da partida, para evitar ao máximo os efeitos do ar rarefeito.

Com uma luxação em um de seus dedos, o goleiro Hilario Navarro está descartado para o duelo, e deve ser substituído por Fabián Assmann (Adrián Gabbarini também está na disputa). Velazquez, lesionado, e Defederico, Tuzzio, Cabrera e Battión, poupados para o Campeonato Argentino, também não participarão do confronto de Quito.

Demais partidas pela Libertadores
Outro clube argentino que entra em campo nesta quinta-feira pela Libertadores é o Vélez Sarsfield. Depois da vitória por 3 a 0 sobre o Caracas na primeira rodada, os argentinos jogarão novamente em casa, desta vez contra a Universidad Católica, às 20h15 (de Brasília), e tentarão aumentar a vantagem na liderança do grupo 4.

Para o confronto, o Vélez não poderá contar com o meia Victor Zapata, que tem uma lesão no joelho. Em compensação, o atacante Santiago "El Tanque" Silva, que já teve uma passagem apagada pelo Corinthians, mas que é um dos ídolos da equipe, está confirmado como titular.

Nos outros dois jogos desta quinta-feira pela Libertadores, o San Luis (México) receberá o Once Caldas (Colômbia) pelo grupo 1, à 0h15 (de Brasília), tentando se recuperar da derrota para o Libertad, ocorrida na primeira rodada; e o Caracas, que também estreou perdendo, receberá o Unión Española, às 22h30 (de Brasília), na Venezuela.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG