Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Eliminação precoce não “condena” geração são-paulina da Copinha

Atacante Ademílson será o único integrado de imediato ao elenco profissional, mas outros jogadores também agradaram

Levi Guimarães, iG São Paulo |

A derrota para o Grêmio Barueri na tarde de terça-feira, que eliminou o São Paulo da Copa São Paulo de Juniores ainda na fase de grupos pegou de surpresa a diretoria do clube. O vice-presidente de futebol, João Paulo de Jesus Lopes, lamentou a queda precoce, mas minimizou as consequências do mau resultado para o futuro dos jovens jogadores.

Leia mais: São Paulo perde para o Barueri e está fora da Copa SP

“O São Paulo sempre entra em competições para ser bem-sucedido, mas a nossa meta é formar atletas. O nosso Centro de Formação de Atletas é para formar atletas, não para buscar resultados. Nada nos impacta, tanto as derrotas quanto um bom resultado. Só ficamos chateados, mas vemos a Copa São Paulo como um grande laboratório. Se o objetivo fosse só vencer, teríamos utilizado alguns atletas que deixamos fora”, afirmou.

Veja ainda: Para retomar apoio da torcida, são-paulinos torcem por bom início

De imediato, o único jogador da Copinha a ser integrado ao elenco principal será o atacante Ademílson, que marcou três gols na estreia da equipe, na goleada por 10 a 0 contra o Palmas. E ele já vai chegar recebendo elogios dos novos companheiros, como Rhodolfo.

E mais: Problema em 2011, pontaria continua preocupando o São Paulo

“Ele já mostrou que é um bom jogador. Já foi para alguns treinos no CT da Barra Funda, fez três gols na estreia da Copinha. Vai ser muito bem-vindo e tomara que possa nos ajudar nessa temporada”, afirmou o zagueiro.

Depois de Ademílson, outros jogadores da equipe eliminada podem ser aproveitados em breve, mas apenas à medida que Leão comunicar a necessidade nas respectivas posições. “Temos a convicção de que esta safra é razoável. Três ou quatro atletas certamente serão alçados para o profissional em momentos oportunos. Fomos aos jogos para observar e além do Ademílson vimos o João Felipe, o lateral [Lucas Farias e o Mirrai”, disse.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG