Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Eliminação para o Cruzeiro-RS faz Inter acabar com o time B

Clube demitiu o técnico Enderson Moreira, vai liberar vários garotos, e usará apenas o grupo principal

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

Lucas Uebel/VIPCOMM
Técnico Enderson Moreira foi demitido
O Internacional está promovendo grandes mudanças no seu pensamento de futebol para a temporada 2011. Depois de ser eliminado na fase de quartas de final do primeiro turno, a diretoria decretou o fim do Inter B. A partir de agora será o grupo principal que vai jogar todas as partidas da temporada.

“A partir de agora temos apenas uma equipe e um treinador. Fizemos uma reunião com a comissão técnica. O Enderson Moreira não comanda mais o time B. O time B não foi dissolvido, mas não participa mais do Campeonato Gaúcho. Esta competição será disputada pelo grupo principal, com a presença de alguns jogadores do time B”, decretou o vice de futebol Roberto Siegmann.

O projeto pode ser reativado mais pra frente. Especialmente no segundo semestre quando o Inter Joga competições regionais. Mas, a partir de agora, será Celso Roth e quem ele quiser utilizar em todos os jogos do ano.

A diretoria ficou muito irritada com a atuação dos garotos na derrota para o Cruzeiro de Porto Alegre no sábado. Siegmann justificou que a sequência de apresentações não vinha sendo boa e por isso a decisão foi tomada.

null“Futebol se mede por resultado. Todos os investimentos que dão resultado valem a pena. Temos que repensar quando o resultado não ocorre, e é o que estou fazendo. Estou preocupado com custo e resultado e percebi que o custo do time B era considerado alto”, disse.

O grupo do Inter B conta com quase 40 jogadores. Este número deve diminuir bastante. A partir de segunda-feira a diretoria começa a rescindir contratos e a procurar lugar para outros jogadores. Alguns serão emprestados, outros liberados. Quem sobrar integrará o grupo principal, que ficará mais inchado.

Com este grupo maior o Inter vai encarar todos os jogos do ano. Sempre que possível, a ideia é que Celso Roth coloque o que tem de melhor. Quando não der, fará uma mescla de reservas, jogadores menos utilizados e garotos.

O Inter recebe o Jaguares nesta quarta-feira, às 21h50, pela Libertadores. A estreia no segundo turno do Gaúcho será dia 9 de março, contra o Ypiranga de Erechim, também em casa.
 

Leia tudo sobre: InternacionalCampeonato Gaúcho 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG