Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Eliminação na Copa de 2010 motivou a volta de Luís Fabiano

Em entrevista ao site oficial do São Paulo, atacante diz que derrota para a Holanda teve peso fundamental

iG São Paulo |

Divulgação
Luís Fabiano posa com a camisa do São Paulo: ideia do retorno começou após eliminação na Copa 2010
Enquanto cuida de sua mudança para o Brasil e já trata de uma lesão no joelho direito, o atacante Luís Fabiano, novo reforço do São Paulo, admitiu que a eliminação da seleção brasileira para a Holanda, nas quartas de final da Copa do Mundo da África do Sul, foi o ponto de partida em sua decisão para retornar ao futebol brasileiro e ao clube do Morumbi, onde se consagrou no começo da década passada.

"São muitas coisas que acontecem que faz você pensar em retornar. Primeiro, teve a eliminação na Copa do Mundo, que foi uma coisa muito difícil. Depois, foram seis anos no Sevilla, algumas coisas não aconteceram da forma natural que eu achei que aconteceriam e fizeram com que eu parasse para pensar e ver que estava na hora de mudar de ares, time, cidade, objetivos", disse Luís Fabiano, em entrevista ao site oficial do São Paulo.

Na Copa, Luís Fabiano foi titular da seleção dirigida por Dunga e marcou três gols no Mundial sul-africano. Ainda assim, não conseguiu impedir a derrota para a Holanda por 2 a 1, de virada. Após a eliminação, o atacante teve algumas conversas com o presidente são-paulino, Juvenal Juvêncio, que ficou sabendo do desejo do jogador em retornar ao futebol brasileiro. A contratação do atacante foi anunciada na última sexta-feira.

"Quando ele falou que realmente viria alguém para a Espanha para tentar negociar, apresentar uma proposta, eu sabia que teria de colocar alguma ajuda da minha parte. Quase um mês de conversa e no fim deu tudo certo", explicou Luís Fabiano. 

Leia tudo sobre: São PauloLuís Fabiano

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG