Eliminação da seleção brasileira no Pan reforça o Botafogo

Volante Lucas Zen e meia Cidinho já podem ser opções para o técnico Caio Júnior no próximo sábado

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro | 24/10/2011 14:02

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

O Botafogo terá dois reforços para a reta final do Campeonato Brasileiro. Não se trata de nenhuma contratação emergencial, mas sim de dois jovens formados nas categorias de base do clube. Com a eliminação da seleção brasileira Sub 20 no Pan-Americano de Guadalajara, no México, o volante Lucas Zen e o meia Cidinho retornam ao clube e aumentam as opções do técnico Caio Júnior.

Veja mais: Botafogo segue na terceira colocação. Veja a tabela atualizada

O Brasil foi derrotado por 3 a 1 pela Costa Rica, nº 62 no Ranking da FIFA, no último domingo, e foi eliminado ainda na primeira fase da competição. Lucas Zen inclusive acabou sendo expulso após uma entrada violenta em um adversário. Cidinho também foi titular e ajudou com uma assistência, mas não conseguiu dar a vitória para o time brasileiro.

Leia também: Botafogo leva 17 atletas para partida da Copa Sul-Americana

Com a suspensão do volante Marcelo Mattos, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Avaí, no último sábado, Lucas Zen pode até ser titular no próximo sábado, contra o Cruzeiro, no estádio Engenhão, pela 32ª rodada do Brasileirão. O jogador disputa uma vaga com Léo e Somália.

Leia mais: "Minha profissão é a pior do mundo", diz Caio Jr. após derrota

O Botafogo está na terceira colocação do Campeonato Brasileiro, com 52 pontos, cinco atrás do Vasco, que lidera a competição. Botafogo e Cruzeiro se enfrentam no próximo sábado, às 18h, no estádio Engenhão.

Entre para a Torcida Virtual do Botafogo e ajude o time a subir no ranking

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG

Ver de novo