Final de semana ainda teve assitência de Kaká, gol de Roberto Carlos e show da legião de atletas do país no Shakthar Donetsk

Primeiro gol de Elias , assistência de Kaká e novo show da legião do Shakthar Donestk. A rodada europeia foi de destaque para jogadores brasileiros, que viram ainda o lateral Roberto Carlos e o desconhecido Raffael decidirem partidas para seus clubes. Confira os atleta do país que brilharam no último final de semana de bola rolando no velho continente:

Elias
O volante, ex-Corinthians, marcou logo em sua estreia pelo Sporting e ajudou a equipe a conseguir sua primeira vitória no Português: 3 a 2 fora de casa sobre o Paços de Ferreira. O clube agora ocupa a sétima posição com cinco pontos.

Kaká
Mais uma vez saindo do banco de reservas, o meia-atacante fez sua parte para ajudar o Real Madrid. Após entrar no lugar de Di Maria, o brasileiro colocou Higuaín na cara do gol para decretar a vitória por 4 a 2. O clube lidera o Espanhol com seis pontos.

Raffael
Desconhecido no Brasil, onde atuou somente nas categorias de base do Juventus, o meia-atacante marcou o primeiro gol do Hertha Berlim na vitória por 2 a 1 sobre o Borussia Dortmund. O resultado levou o time à oitava colocação no Campeonato Alemão com oito pontos.

Eduardo, Jadson, Douglas e Adriano
Como já é costume, a legião brasileira fez a diferença a favor do Shakhtar Donetsk. Eduardo, Jadson, Douglas e Adriano, duas vezes, fizeram a festa na goleada por 5 a 1 sobre o Volyn Lutsk. A vitória manteve o time na ponta do Ucraniano com 23 pontos após nove rodadas.

Roberto Carlos
O lateral-esquerdo foi decisivo na virada do Anzhi Makhachkala sobre o Volna. Depois de ver sua equipe sair atrás e Eto’o empatar, o brasileiro fez o seu e colocou números finais à partida. Com 46 pontos, o clube é o quatro colocado na primeira fase da liga russa.

Pouco conhecido no Brasil, Raffael, à esquerda, ajudou o Hertha Berlim neste final de semana
AFP
Pouco conhecido no Brasil, Raffael, à esquerda, ajudou o Hertha Berlim neste final de semana

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.