Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Elias marca dois gols e Atlético de Madri vence na Liga Europa

Jogador da seleção brasileira começou no banco de reservas, mas entrou e fez dois gols em 13 minutos

AE |

selo

O volante Elias esteve para ser incluído na transação que levou Falcao Garcia ao Porto. Não entrou na negociação, anunciada no intervalo do jogo desta noite, contra o Vitória de Guimarães, e justificou a permanência. Entrou aos 20 minutos do segundo tempo, fez dois gols em 13 minutos, e deu ao Atlético de Madri a vitória por 2 a 0 sobre o portugueses, nesta quinta, pelos playoffs da Liga Europa.

Com o resultado, o Atlético pode perder por até um gol de diferença no jogo de volta, daqui a uma semana, e mesmo assim avança à fase de grupos da segunda principal competição europeia.

Alguns dos principais favoritos que jogam esta fase de playoff golearam nesta quinta. É o caso do Tottenham, que fez 5 a 0 no escocês Hearts, fora de casa; do PSG, que visitou o Differdange, em Luxemburgo, e venceu por 4 a 0 (Ceará fez um dos gols); e da Lazio, que atropelou o Rabotnicki, da Macedônia, por 6 a 0, com direito a gols de Hernanes e dos reforços Cissé e Klose.

Sem Raul, que negocia sua saída do clube, o Schalke 04, que foi à semifinal da última Liga dos Campeões, perdeu por 2 a 0 para o HJK, da Finlândia, e precisa vencer por três gols de diferença no jogo de volta, na Alemanha, para não passar a temporada sem disputar torneios europeus. A Roma também fez feio, perdendo por 1 a 0 para o Slovan Bratislava, na Eslováquia.

O Athletic de Bilbao de Marcelo Bielsa só empatou em casa, sem gols, com o Trabzonspor, da Turquia. Mesmo resultado de Metalist (Ucrânia) x Sochaux e Nordsjaelland (Dinamarca) x Sporting. O Sevilla levou 2 a 1 do Hannover, na Alemanha.

Dentre os brasileiros, outro destaque foi o atacante Ari, ex-Bahia, que marcou os dois gols do Spartak Moscou no empate em 2 a 2 com o Legia, da Polônia. Lino, do PAOK (Grécia), e Leandro Tatu (do Steaua Bucareste), também balançaram as redes.

Leia tudo sobre: futebol mundialespanhaliga europa

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG