Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Elias é apresentado e já treina como titular no Atlético de Madri

Ex-corintiano chega confiante, diz que quer fazer história no time e conquistar vaga na Liga dos Campeões

Gazeta |

O volante Elias chegou com destaque ao Atlético de Madri. Nesta quinta-feira, o ex-jogador do Corinthians realizou como titular o seu primeiro treinamento coletivo no novo clube, e foi, em seguida, apresentado à imprensa.

"Espero ajudar muito a equipe a conquistar a vaga que está buscando para ir à próxima Liga dos Campeões da Europa. Quero jogar aqui por muito tempo e fazer história neste clube", afirmou o brasileiro, que se definiu como "versátil" para os novos companheiros e usou um atleta da seleção como comparação. "Tenho um perfil parecido com o Ramires. Sou um jogador de muita força e chegada ao ataque. Trabalho muito para a equipe e minha posição preferida é no centro do meio-de-campo. Sou versátil", comentou.

O jogador brasileiro, que terminou a temporada de 2010 no último dia 5 de dezembro, no empate por 1 a 1 entre Corinthians e Goiás, admitiu que não está no auge da forma física, que, segundo ele, está "entre 60 e 70%". Ainda assim, já pensa na estreia pelo novo clube. "Fui muito bem recebido por todos aqui no clube. Estou à disposição", afirmou.

Para fazer sucesso em Madri, o jogador recebeu o apoio do presidente do Atlético, Don Enrique Cerezo. "Elias, não se preocupe porque somos conscientes de que qualquer jogador, ainda mais se chega no mercado de inverno, precisa de um período de aclimatação. E aqui você terá compatriotas como Paulo Assunção, Filipe Luís e Diego Costa que vão ajudá-lo", declarou Cerezo.

Um pequeno incidente, porém, causou um embaraço ao Atlético de Madri na apresentação do brasileiro: um torcedor entregou um cachecol escrito "antimadridista" a Elias, que no momento não percebeu a referência ao maior adversário atleticano. O clube espanhol pediu desculpa pelo ocorrido posteriormente, em nota.

Leia tudo sobre: eliasatlético de madriespanha

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG