Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Elias confirma a fama de carrasco do São Paulo

Volante contabiliza cinco gols em apenas sete jogos disputados contra o rival deste domingo

Agência Estado |

Elias provou mais uma vez que merece a fama de carrasco do São Paulo. Além de nunca ter perdido o clássico, o volante corintiano marcou neste domingo seu quinto gol em sete jogos contra o rival. Aos 39 minutos do primeiro tempo, ele projetou-se às costas do lateral-esquerdo Diogo e recebeu bela enfiada de Jucilei. Teve calma para dominar à frente de Miranda e bater cruzado, no alto, sem chance de defesa para Rogério Ceni.

"Tenho tido sorte contra o São Paulo. Não é um jogo em que eu penso: 'Vou lá e vou fazer gol'. Não escolho adversário, mas Deus tem me colocado na hora certa para ajudar o Corinthians contra eles", afirmou Elias, em entrevista à Band na saída do gramado.

Para completar o domingo perfeito do camisa 7, ele mais uma vez livrou-se de receber o terceiro cartão amarelo e tem presença garantida - se nenhum imprevisto acontecer durante a semana - no jogo contra o Cruzeiro, sábado à noite, no Pacaembu. Em seguida, ele se apresentará à seleção brasileira para o amistoso contra a Argentina, no Qatar.

O fato de o time ter uma semana inteira para se preparar para o jogo diante do Cruzeiro foi comemorado por Ronaldo, que neste domingo foi a campo pela quinta vez consecutiva - um recorde em 2010. "Agora temos a semana inteira para descansar. Se fosse assim sempre seria bom. Os jogos durante a semana é que arrebentam o jogador", disse o Fenômeno, que, apesar de não ter marcado gols, teve boa atuação, sobretudo no primeiro tempo.

A vitória no Morumbi empolgou Roberto Carlos, que chegou a insinuar que o time chegou a se poupar durante o clássico. "Não precisamos nos esforçar muito porque estávamos muito bem postados", disparou. "Fizemos uma grande partida e mostramos que somos um time de chegada, sério, pensando no título. É a recompensa de um pensamento que temos desde o início do ano."

Leia tudo sobre: campeonato brasileirocorinthians

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG