Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Elias brilha e Figueirense vence o Atlético-MG em Ipatinga

Meia do time catarinense marcou duas vezes no primeiro tempo e assegurou a vitória no duelo alvinegro

Frederico Machado, iG Belo Horizonte |

O Figueirense surpreendeu o Atlético-MG em Ipatinga na noite desse sábado. O time catarinense venceu o duelo alvinegro por 2 a 1 com dois gols do meia Elias , que foi o nome da partida. O resultado aumenta a pressão sobre o técnico Dorival Júnior, muito cobrado pela fase que o time passa.

Siga o iG Atlético-MG no Twitter e receba todas as informações do seu time

null

Elias resolveu a partida ainda na primeira etapa. O camisa 10 do Figueirense acertou dois belos chutes de primeira e fez os dois gols da vitória. Do lado do Atlético-MG, Dudu Cearense protagonizou situação diferente. Fez o gol mas teve que deixar o gramado antes do fim da partida por conta de uma contusão, deixando os mineiros com um jogador a menos.

Entre para a Torcida Virtual do Atlético-MG e convide seus amigos

O Figueirense saiu na frente logo no início do jogo aproveitando uma falha do zagueiro Werley. Héber aproveitou e cruzou na medida para Elias abrir o placar com belo chute de primeira. O mesmo Elias acabou saindo na frente de Geovanni depois de boa trama ofensiva catarinense mas acabou parando em boa defesa do goleiro atleticano.

O troco dos mineiros quase veio em um chute forte de Magno Alves de longa distância que levou perigo à meta de Wilson. Não gostando nada da apresentação de sua equipe, o técnico Dorival Júnior esbravejava com seus jogadores tentando corrigir o posicionamento do time.

Mas Elias estava mesmo disposto a estragar a noite atleticana. O habilidoso meia recebeu na entrada da área e bateu com força para fazer o segundo. “Tive até a chance de fazer outro, mas acabei errando. Não abaixei a cabeça e acabei sendo feliz”, disse o camisa 10 do Figueirense.

Ao deixar o gramado para ir para os vestiários, o time atleticano foi muito vaiado. O desespero atleticano ficou evidente quando Dorival fez as três substituições que tem direito no intervalo, tentando mudar o rumo da partida. E logo no primeiro ataque do segundo tempo saiu o gol atleticano. Richarlyson cobrou falta e encontrou Dudu Cearense sozinho para diminuir de cabeça.

No lance do gol, o volante acabou se chocando com a trave e chegou a dizer que não tinha mais condições de permanecer na partida. Como as três alterações já tinham sido feitas, o jogador acabou voltando para o campo no sacrifício, nitidamente caminhando em campo. O jogador deixou o gramado antes do término da partida e foi vaiado pela torcida. “A dor incomodou demais. Tentei, mas não consigo. Respiro e está doendo”, explicou Dudu Cearense.

Magno Alves ainda teve grande chance dentro da pequena área, mas cabeceou para fora, selando a derrota atleticana.

FICHA TÉCNICA – ATLÉTICO-MG 1X2 FIGUEIRENSE
Local: Ipatingão, em Ipatinga (MG)
Data: 6 de agosto de 2011, sábado
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Evandro Gomes Ferreira (GO) e João Patricio de Araújo (GO)
Renda: R$73.117,50
Público: 15.689 pagantes
Cartões amarelos: Coutinho, Júlio César e Ygor (FIG), Patric e Leonardo  (ATL)

Gols:
Atlético-MG: Dudu Cearense, aos 2 minutos do segundo tempo
Figueirense: Elias, aos 8 minutos e aos 45 minutos do primeiro tempo

ATLÉTICO-MG: Giovanni; Werley (Neto Berola), Lima e Leonardo Silva; Patric, Serginho (Dudu Cearense), Richarlyson, Giovanni Augusto (Wesley) e Eron; Magno Alves e André.
Técnico: Dorival Júnior.

FIGUEIRENSE: Wilson; Coutinho, João Paulo, Roger Carvalho e Juninho; Ygor, Túlio, Maicom (Jackson) e Elias; Héber (Wellington) e Júlio César (Pittoni).
Técnico: Jorginho.
 

Leia tudo sobre: Atlético-MGFigueirenseBrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG