Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Elevado ao nível de Pelé, Neymar diz sonhar com gol de bicicleta

Devido a golaço premiado pela Fifa, atacante ganhou espaço exclusivo no Memorial de Conquistas do clube, fato só concedido a Pelé

iG São Paulo |

AE
Neymar ganha espaço de destaque na Vila Belmiro por gol que foi eleito o mais bonito de 2011
O gol de Neymar driblando boa parte do time do Flamengo atuando pelo Santos, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro, eleito pela Fifa o mais bonito de 2011, elevou o atacante Neymar ao mesmo nível de Pelé na Vila Belmiro. O Prêmio Puskas proporcionou ao atleta um espaço exclusivo no Memorial das Conquistas do clube, homenagem que só havia sido concedida a Pelé.

Relembre: Neymar leva prêmio de gol mais bonito. Veja quem eram os concorrentes

Neymar concedeu entrevista para falar da homenagem e também sobre o gol mais bonito do jogo. Apesar da alegria de receber o Prêmio Puskas, o atacante revelou que seu repertório de gols não está completo, pois o camisa 11 do Santos sonha em marcar um gol de bicicleta, nunca feito pelo jogador em toda sua carreira.

“Pensando aqui, não consegui achar um gol mais bonito que esse. Esse ficará marcado na minha vida. Mas sonho em fazer um gol de bicicleta, que não fiz ainda. Espero fazer um dia. Marcar o meu nome com uma placa, o melhor gol do mundo, é um sonho realizado”, afirmou Neymar.

Leia também: Pelé associa Barça a Santos dos anos 60 e se compara a Beethoven

O atacante admitiu que ficou espantado com a repercussão do golaço marcado com o Flamengo, e dividiu as honras com o atacante Borges, que fez o pivô para o atacante continuar a jogada e concluir para o gol.

“Eu não sabia a dimensão que esse gol ia tomar. Estou muito feliz, mas se não fosse o Borges, que devolveu a bola, eu não teria feito o gol”, disse o jogador.

null

O ambiente que homenageia o santista foi eternizado nesta terça-feira, na Vila Belmiro, e foi inaugurado por Neymar Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro, presidente do Santos. O espaço foi batizado de “Espaço Puskas”, em homenagem ao Prêmio Puskas, concedido ao gol mais bonito da temporada passada.

Além de recordar o golaço marcado contra o Flamengo, o local também destaca o Prêmio de Rei das Américas, que foi concedido a Neymar pelo jornal “El País”, que escolheu o santista com o melhor jogador do continente em 2011.

Entre para a torcida virtual do Santos e deixe seus comentários 

Leia tudo sobre: neymarsantospelévila belmirofifapremio puskas

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG