Grupo tenta recuperar forma física antes da estreia no Campeonato Paulista, no próximo dia 15 de janeiro

O elenco do Palmeiras segue submetido a treinos pesados para recuperar a forma física antes da estreia do Campeonato Paulista, no dia 15 de janeiro, contra o Botafogo-SP, no Pacaembu. Ainda por cima, a comissão técnica definiu que os atletas ficarão concentrados, mesmo com a realização dos treinos na capital paulista.

A partir desta quarta-feira, os jogadores realizam treino no período da manhã, voltam para a concentração, almoçam, trabalham à tarde e vão novamente a um hotel. O técnico Luiz Felipe Scolari pede seriedade total na preparação.

A dura rotina será quebrada apenas no domingo, quando haverá um treino de manhã e, em seguida, os atletas poderão retornar às residências. Durante a pré-temporada, o Palmeiras ainda fará um amistoso no dia 12, contra o XV de Piracicaba, no interior paulista.

Apesar do ritmo intenso, o volante Marcos Assunção assegura que as férias não deixam saudades. Aos 34 anos, ele demonstra ansiedade em retornar ao ambiente das competições.

"No primeiro dia de treinos, eu acordei às 7 da manhã com muita vontade. Antes da reapresentação, eu já estava ansioso em retornar a fazer o que mais gosto. Fiz alguns jogos beneficentes nas férias, mas não é a mesma coisa na questão da competição. Quando eu era criança, sempre quis ser jogador. Lutei muito para alcançar algo e ajudar a minha família", afirmou Marcos Assunção.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.