"Ele levantou o clube, os torcedores, os jogadores e todo mundo", afirmou o capitão Steven Gerrard

Os jogadores do Liverpool aprovaram a renovação de contrato do técnico escocês Kenny Dalglish, agora com vínculo até 2014. Quando ele chegou, em janeiro, a ideia da nova diretoria vermelha era utilizá-lo provisoriamente até o fim da atual temporada.

Ex-jogador e lenda do clube inglês, Dalglish assumiu na décima colocação do Campeonato Inglês , a seis pontos da zona do rebaixamento, e levou o time ao quinto posto, próximo de garantir vaga na próxima Liga Europa. Mais que a classificação, ele melhorou também o clima em Anfield Road.

"É a notícia que todos que estão ligados ao clube esperavam. Kenny levantou o clube, os torcedores, os jogadores e todo mundo. Agora, podemos correr atrás de um futuro brilhante. Antes de ele chegar, todos sabíamos que estávamos em um período difícil, com resultados ruins, mas algumas vezes você precisa de uma mudança. Os últimos seis meses foram muito mais positivos", afirmou o capitão Steven Gerrard .

O goleiro Pepe Reina segue a mesma linha. Ele passou por um péssimo momento com o predecessor de Dalglish, o inglês Roy Hodgson, e sua saída para o rival Manchester United  chegou a ser especulada.

"Estou ansioso pela próxima temporada. Claro que estive em dúvida entre dezembro e janeiro, pois não estávamos nem perto do momento de agora. O novo contrato de Kenny foi uma notícia excelente. Estamos indo na direção certa e estou otimista", afirmou o goleiro de 28 anos.

Pelo Twitter, o volante brasileiro Lucas também comentou a permanência do técnico tricampeão inglês com o Liverpool nos anos 80, inclusive do último título nacional, na temporada 1989/90. "O novo contrato do treinador foi uma ótima notícia. Tenho certeza que os torcedores estão muito felizes", escreveu.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.