Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Elenco do Grêmio tem nove contratos a expirar até o fim do ano

Para próxima temporada, renovações prioritárias devem ser com o volante Fábio Rochemback e Jonas

Gazeta Esportiva |

Não é apenas o técnico Renato Gaúcho que deve ser motivo de preocupação para a nova diretoria do Grêmio, que assume o clube após o Campeonato Brasileiro. Nove jogadores do elenco têm seus contratos expirando no final desta temporada. Alguns deles deram boa resposta e fazem parte dos planos para 2011, embora o futuro presidente Paulo Odone admita que uma das prioridades será cortar gastos com o futebol.

Quatro destes são titulares e devem renovar. O lateral esquerdo Fábio Santos já recebeu proposta para continuar e analisa. O centroavante André Lima, que já afirmou seu desejo em permanecer no Olímpico, não pertence a nenhum clube, o que não deve constituir problema para compor o ataque gremista em 2011. Caso semelhante é o do meia Lúcio, que também pertencia ao Hertha Berlim, mas se desvinculou do clube alemão e é dono do próprio passe. O zagueiro Vilson é outro que tem compromisso até 31 de dezembro.

O atacante Júnior Viçosa, que veio do ASA, tem contrato até 25 de dezembro. No entanto, o presidente do clube alagoano reuniu-se com o mandatário gremista Duda Kroeff nesta terça e acertou a prorrogação do prazo para que o Grêmio adquira seus direitos federativos. Aos 21 anos, Viçosa é considerado promissor. Em sua estreia, marcou um importante gol na vitória gremista sobre o então líder Cruzeiro, por 2 a 1, no Olímpico. Outro que tem contrato até o fim de dezembro é o goleiro Matheus, formado nas categorias de base.

O volante Ferdinando e o zagueiro Ozeia, ambos emprestados, não devem ficar. O lateral Joilson, também emprestado, treina em separado no Olímpico há meses e deixará Porto Alegre. O lateral Gabriel é outro que está no Grêmio por empréstimo, mas seu contrato vence no fim de junho do ano que vem.

Para a próxima temporada, as renovações prioritárias devem ser com o volante Fábio Rochemback (pertence ao Grêmio), que está vinculado até 31 de agosto, e, principalmente, Jonas, artilheiro do Campeonato Brasileiro, e tem vínculo até 31 de dezembro de 2011. Esta é considerada a renovação mais complicada.

Leia tudo sobre: campeonato brasileirofutebolgrêmio

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG