Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Elenco do Fluminense é dividido para fazer avaliações físicas

Prestes a ser pai, Diguinho foi liberado por Muricy Ramalho e foi o único ausente na reapresentação da equipe

Marcello Pires, iG Rio de Janeiro |

No primeiro dia de batente nas Laranjeiras, os jogadores do Fluminense sequer chegaram perto da bola. O elenco, que só não contou com Diguinho, que prestes a ser pai foi liberado pela comissão técnica para ficar com a esposa, foi dividido pelo preparador físico Ronaldo Torres e pelo fisiologista Maurício Negri em quatro grupos: ergoespirometria, avaliação bioquímica, lactato e musculação.

As avaliações continuam até quarta-feira e terão como objetivo criar perfis individuais para cada jogador. Segundo Maurício, o trabalho será facilitado já que o grupo de jogadores é praticamente o mesmo de 2010.

“Ainda não deu para dizer como o grupo voltou das férias. Por enquanto estamos apenas coletando as informações para analisar o estado de cada atleta. Mas como já temos um perfil de cada um deles do ano passado, sabemos até onde poderemos ir nesse processo de recuperação”, explicou o fisiologista do Fluminense, que tentou minimizar as inúmeras lesões que atrapalharam o técnico Muricy Ramalho em 2010.

“Todo ano de Copa do Mundo é atípico. Embora tenha o lado positivo de termos uma inter temporada, após a paralização fomos obrigados a jogarmos duas vezes na semana. Sem falar que é comum os jogadores que chegam de fora do país terem uma certa dificuldade de readaptação. São muitas condições diferentes”, disse Maurício.
 

Leia tudo sobre: fluminensereapresentação

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG