Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Elenco do Flu deve estar pronto em fevereiro, diz preparador

Com apenas duas semanas de pré-temporada, jogos também ajudarão na forma física dos jogadores

Renan Rodrigues, enviado iG a Mangaratiba |

As duas semanas de pré-temporada do Fluminense em um hotel na cidade de Mangaratiba, na Costa Verde do Rio de Janeiro, não serão suficientes para que todos os jogadores estejam em condições de suportar a maratona de jogos do ano. Por isso, os treinos complementares nas Laranjeiras e as primeiras rodadas do Campeonato Carioca irão auxiliar na preparação física do grupo tricolor para que todos estejam em condições ideias no início de fevereiro.

Mercado da Bola: Veja as últimas transferências dos clubes brasileiros

Segundo o preparador físico da equipe, Cristiano Nunes, a expectativa é de que o grupo alcance um patamar satisfatório para a primeira partida da Copa Libertadores, no dia 7 de fevereiro.

Nelson Perez/FluminenseF.C.
Jogadores trabalham a parte física debaixo de sol forte em Mangaratiba

"A ideia é iniciar o mês de fevereiro com o grupo em boas condições físicas, podendo suportar bem as partidas. A meta de ter os atletas 100% é algo quase utópico, que nem se trabalha no futebol, mas é importante ter a equipe homogênea, aguentando o ritmo das partidas a partir de fevereiro, na estreia da Copa Libertadores", explicou Nunes.

Leia mais: Sem pensar no final do contrato, Sóbis quer o tri da Libertadores

O preparador físico também explica que no futebol, ao contrário de outros esportes individuais, o principal é buscar uma resposta física satisfatória durante todo o ano, sem se preocupar em atingir o melhor rendimento dos atletas em períodos específicos do ano.

"Muito se discute sobre a questão do pico de desempenho, mas essa linguagem é mais usada para esportes individuais. Quando existe um calendário longo, como do futebol, você não consegue ter dois, três picos na temporada. A ideia é ter uma parte física homogênea durante o ano, é dessa forma que se entende a preparação física hoje", destaca o preparador físico do Fluminense.

Veja mais: Com clima descontraído, treino do Fluminense castiga goleiros

Nos primeiros três dias, os atletas trabalharam apenas a forma física. Somente os goleiros tiveram contato com bola na atividade deste sábado. Na programação, os jogadores de linha devem começar a trabalhar com bola na próxima segunda-feira, mas de forma progressiva. 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG