Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Elenco do Figueirense se reapresenta e inicia exames

"Nós fizemos uma avaliação do percentual de gordura, na fisioterapia e na nutrição", revelou o preparador físico, Zé Fernandes

Gazeta |

O elenco do Figueirense iniciou sua preparação para a temporada 2011 nesta segunda-feira. Os jogadores se reapresentaram ao clube e começaram uma bateria de exames, para começarem a treinar com bola na próxima quarta.

"Nós fizemos uma avaliação do percentual de gordura, na fisioterapia e na nutrição. Na parte da tarde, serão feitos os exames cardiológicos e nesta terça recolhem sangue e já fazem a primeira avaliação física, para durante a tarde começar o trabalho físico. Na quarta, começam os trabalhos com bola", revelou o preparador físico do clube, Zé Fernandes, em entrevista ao ClicRBS. De acordo com o preparador, os atletas serão avaliados individualmente para que eles estejam preparados para a temporada.

"Cada atleta tem uma resposta. A nossa sorte é que nesse anos mantemos a base então já conhecemos os atletas. Eu sempre procuro trabalhar de uma maneira para ter um ganho progressivo ao longo do campeonato, lembrando que não temos só o Catarinense", disse.

Segundo o profissional, a intenção é que os jogadores estejam preparados para a temporada inteira. "O treino em dois períodos será feito porque é muito curta a pré-temporada. Partindo do princípio que estamos entrando no Catarinense com o objetivo de ser campeão, vou dividir o meu trabalho em dois blocos. A preparação para o Estadual vai ter influência na parte física do Brasileiro", comentou.

Leia tudo sobre: Figueirense

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG