Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Elenco do Coritiba exalta vaga e quebra de recorde de vitórias

Coritiba bateu o Caxias por 1 a 0 e chegou à marca de 22 triunfos seguidos, maior da história do futebol

Leonardo Fagundes, iG Curitiba |

Os jogadores do Coritiba exaltaram a vitória sobre o Caxias, por 1 a 0, na noite desta quinta-feira, no Rio Grande do Sul. Além de confirmar a vaga para as quartas-de-final da Copa do Brasil, a equipe estabeleceu o recorde de 22 vitórias consecutivas, maior da história do futebol nacional.

"Não é fácil. Algumas pessoas falam que jogamos o Paranaense, mas os outros times também disputaram seus estaduais. Estamos felizes e agora esperamos que esse recorde dure", destacou o lateral Jonas.

A marca de 21 triunfos, que pertencia ao Palmeiras, de 1996, havia sido igualada no último domingo, quando o Coritiba bateu o Atlético, por 3 a 0, pelo Campeonato Paranaense. "Feito difícil de bater, já durava 15 anos. Queríamos em primeiro lugar classificar e conseguimos o recorde também. A gente sabia que seria difícil, mas conseguimos alcançar os objetivos", declarou o volante Leo Gago.

A vitória sobre o Caxias veio de uma jogada de bola parada, bastante treinada pela equipe no começo da semana. "Bola parada decide jogo, encaixamos a jogada e hoje decidiu. Além de tudo com a quebra do recorde, que fica para a história", disse o meia Rafinha.

O zagueiro Emerson comemorou em dose dupla a vitória, já que ele foi o autor do gol histórico. "Eu fico feliz de fazer o gol, venho trabalhando para ajudar lá atrás e hoje aproveitei a chance lá na frente. A equipe merecia, estamos fazendo um trabalho sério e entramos para a história", disse Emerson.

Leia tudo sobre: Coritibacopa do brasil 2011recordeleo gagorafinha

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG